Os oradores são

A palavra "coluna" é bastante ambígua, é usada em vários campos e direções. Neste texto, essa palavra será usada no sentido de um dispositivo que transfere e reproduz informações sonoras de mídias de terceiros - um player, computador, disco removível. O tamanho da coluna de música pode variar dependendo do destino.

Quais são as colunas?

Os alto-falantes de música são dispositivos especiais que são instalados adicionalmente e são usados ​​para transmitir som. Em todos os dispositivos, exceto em um PC, eles duplicam e substituem os alto-falantes padrão. Não há dispositivos de saída pré-instalados em computadores pessoais, então eles precisam de alto-falantes (os mais simples deles são incluídos na compra do dispositivo) para reproduzir informações. Além disso, dispositivos adicionais de música, como home theater, também precisam de alto-falantes. Os fabricantes criam artificialmente a necessidade de dispositivos de áudio periféricos adicionais, criando alto-falantes padrão muito fracos.

Classificação de Coluna

Colunas (ou sistemas de colunas) podem ser classificadas de acordo com diferentes critérios:

  1. Por design:
    • Formas geométricas corretas com cantos decorados - cubos e paralelepípedos. Acredita-se que esta forma irá melhorar a saída de som.
    • Figuras geométricas sem cantos - trapézios, pirâmides, etc. O formulário tem mais design do que valor técnico.
    • Redondo ou oval - acredita-se que essas opções são mais adequadas para reproduzir o som no modo de banda larga.
  2. Pelo número e direção dos canais:
    • Canal único - usando apenas um dispositivo de saída, que reproduz todos os canais que saem do host. Uma opção econômica que não cria um efeito tridimensional.
    • Multicanal - sistemas que usam vários alto-falantes com ou sem controle de subwoofer. Criado com o objetivo de alterar a qualidade do som, aplicando efeitos de áudio e criando uma sensação de presença.
  3. Por faixa de freqüência:
    • Monitores - as aberturas de saída têm um diâmetro médio, o que faz com que todas as ondas sonoras de diferentes freqüências se sobreponham, o que às vezes causa distorção.
    • Tweeters são pequenos alto-falantes que podem distribuir ondas de diferentes freqüências. Eles são colocados em lugares diferentes para dar ao som um efeito surround.
  4. Por tipo de conexão:
    • Com fio é o caminho mais fácil. Usa um cabo para fornecer comunicação entre a unidade principal e os alto-falantes. No momento, esse método de conexão é considerado obsoleto e inconveniente.
    • Sem fio - uma maneira mais nova e mais conveniente, mas que requer energia extra.
  5. Pela presença de um amplificador de som:
    • Passivo - não amplifique ou faça muito fracamente. Normalmente, esses alto-falantes exigem amplificadores adicionais para amplificar o som.
    • Alto-falantes ativos com amplificadores integrados. Por si só, eles também podem ser divididos em tipos.
  6. Diferenças de configuração.

Devido aos muitos dispositivos que exigem uma distribuição de som adicional, bem como a variedade de empresas que os produzem, os palestrantes são divididos em muitas variedades. A lista dos principais tipos de equipamentos:

  • Monocolumn (1.0) não é o tipo mais popular, mas o mais barato e mais fácil. É apenas um alto-falante com uma saída de áudio de canal único. Uma escolha barata e ideal para aqueles que não procuram controlar os efeitos sonoros, mas simplesmente procuram um som mais alto que o equipamento padrão.
  • Dual (2.0) - fornecendo reprodução do tipo estéreo, isto é, dois canais. Este tipo de dispositivo de saída requer um par de dispositivos instalados paralelos. Na maioria das vezes eles reproduzem o mesmo som, mas em raros momentos especialmente programados para isso, um certo efeito pode ocorrer em apenas uma coluna (o efeito da aparência do som do lado). É considerada a melhor opção ao criar um fundo musical ou ao jogar um jogo de computador. Problemas freqüentemente encontrados são o mau funcionamento de um dos alto-falantes e, como resultado, a reprodução incompleta da trilha sonora de uma trilha sonora ou filme.
  • Os alto-falantes duplos e o subwoofer (2.1) são uma melhoria em relação à versão anterior. Um subwoofer é adicionado aos dois alto-falantes, o que proporciona um aumento na qualidade do som, bem como configurações adicionais de acordo com as preferências - por exemplo, níveis de graves mais baixos ou volume extra. Este conjunto expande as capacidades do usuário, no entanto, e exige que ele estabeleça uma quantidade maior do que apenas duas colunas.
  • Cinco alto-falantes e um subwoofer (5.1) - configuração para ricos amantes da música com uma audição refinada. Tal sistema envolve a instalação de três alto-falantes de um lado - o esquerdo, o direito e o principal - e dois dos lados - configurações de som do lado, que também são divididas nos canais esquerdo e direito. O subwoofer é colocado aproximadamente no centro, mas mais próximo das configurações principais. Esse arranjo proporcionará uma qualidade de som ainda maior, assim como o efeito de presença e a capacidade de personalizar os efeitos acústicos. Se necessário, este sistema pode ser equipado em 2.1 ou 2.0, se algum elemento estiver fora de ordem.
  • Sete altifalantes com um subwoofer (7.1) - o sistema mais complexo e sofisticado dos concebidos para uso privado. Seu equipamento envolve a presença de três alto-falantes na frente, dois nas laterais, os dois restantes - atrás do público. Propõe-se colocar o subwoofer mais próximo do centro e da frente da estrutura. Todas essas melhorias permitirão que uma pessoa se sinta em um estúdio de gravação ou em uma apresentação de um jogo de computador.

Conexão e configuração

Conectar alto-falantes a um computador na maioria dos casos não causa problemas para os usuários, mas ocasionalmente ocorrem problemas. A sequência de etapas para conectar alto-falantes a um PC:

IMPORTANTE Antes de iniciar o trabalho, você deve desligar completamente o computador ou laptop e, em seguida, desligue a energia. Adicionar novos dispositivos enquanto o PC está em execução pode causar problemas.

  • A maneira mais fácil é conectar sistemas como o 1.0 e o 2.0. Você precisa pegar o fio vindo do (s) alto-falante (s), terminando com a cabeça do plugue. Ele deve ser inserido em um dos orifícios da placa de som do PC projetada para saída de som. Esses buracos são marcados em verde. Os alto-falantes devem ser ligados usando o botão no estojo.
  • Para usar os sistemas 2.1 e superiores, é necessário conectar os alto-falantes às aberturas de entrada do subwoofer, não ao computador. As entradas do subwoofer devem ser marcadas com, por exemplo, "esquerda" (esquerda) e "direita" (direita). O plugue pertencente ao subwoofer deve ser inserido no orifício verde correspondente no computador ou laptop. Quanto aos sistemas mais complexos, eles exigem uma placa de som adequada no dispositivo principal, uma vez que eles usam vários pares de fios. Em um laptop ou computador, deve haver várias entradas de cores diferentes para sistemas de áudio complexos.

Deixe O Seu Comentário