A impressora imprime papel ao imprimir

A impressora, como qualquer outro equipamento de escritório, é um dispositivo bastante complicado e requer manuseio cuidadoso. Entre os problemas enfrentados pelos proprietários de impressoras, um dos mais comuns é um mau funcionamento no qual o dispositivo começa a imprimir papel sujo, manchando com listras e pontos de tamanhos diferentes. Tal selo parece inestético e só é adequado para uso áspero. Por que a impressora obtém papel sujo e o que fazer neste caso?

Problemas de cartucho

Quando a impressora começa a imprimir sujo nas bordas ou no meio, pode não ser o próprio dispositivo, mas o cartucho com o qual está equipado. Os problemas com o cartucho podem ser indicados por pontos e listras nas impressões, um fundo geral sujo e outros vestígios de excesso de toner no papel. Dependendo da natureza da “poluição”, um ou outro mau funcionamento pode ser assumido. É claro que a impressora pode ser levada ao serviço imediatamente assim que os problemas forem descobertos, e nesse caso os especialistas identificarão e corrigirão a falha independentemente, no entanto, alguns problemas com habilidades mínimas podem ser completamente reparados independentemente. Entre os problemas mais comuns com um cartucho, os especialistas em equipamentos de escritório destacam:

  • Lâmina Desgastada
  • Detritos caindo na superfície da lâmina ou colando uma camada de matéria corante nela
  • Excesso de funil com mineração
  • Eixo sujo
  • Toner pobre
  • Desgaste de Tambor
  • Mau funcionamento do eixo de carregamento, violação do contato com ele
  • Selo do cartucho de toner prejudicado

Para corrigir esses problemas, é necessário desmontar parcialmente o dispositivo retirando o cartucho e limpando sua lâmina ou substituindo-a por uma nova. Depois que a lâmina é substituída, os restos do “trabalho fora” devem ser removidos, o tanque deve ser limpo e o cartucho preenchido com toner. Quando o reabastecimento, todas as manipulações devem ser realizadas com o maior cuidado possível, de modo a não danificar o aperto do cartucho, porque a sua violação também pode levar ao aparecimento de "sujeira" durante a impressão.

É importante! Se o usuário não tiver habilidades suficientes para trabalhar com esse equipamento e não tiver uma ideia de como remover o cartucho ou substituir a lâmina, ele não é recomendado para realizar esses procedimentos sozinho, pois ações incorretamente executadas podem causar danos mais sérios ao dispositivo, exacerbando situação e custos crescentes para reparações futuras.

Um tom sujo nas impressões pode indicar um mau funcionamento no eixo de carregamento ou na óptica. No entanto, o mesmo "sintoma" exato na operação dos dispositivos de impressão aparece quando os cartuchos estão cheios de toner de baixa qualidade. Primeiro de tudo, vale a pena substituir o toner por um melhor e iniciar o dispositivo no modo de teste. Se a “sujeira” não desaparecer, vale a pena verificar a lente fotográfica e, se o desgaste for severo ou irregular, substitua-a por uma nova.

Acontece também que a impressora começa a duplicar a imagem impressa na mídia. Isso pode indicar um mau funcionamento do eixo de carregamento ou que este eixo tem um contato ruim com a fotocélula.

É importante! Um técnico experiente pode facilmente restaurar o contato interrompido, no entanto, a maioria dos usuários prefere substituir o eixo de carregamento por um novo.

Linhas verticais finas e mal impressas na impressão são um sinal claro de que uma pequena camada de toner se formou na lâmina de medição, impedindo que ela funcione. Neste caso, a lâmina deve ser substituída, no entanto, se não for possível substituí-la, você pode tentar limpar o revestimento manualmente.

Ao substituir certas peças do cartucho, é muito importante usar peças de reposição originais. Eles custam, na maioria dos casos, mais caros do que os análogos "esquerdos", mas apenas são idealmente ajustados para trabalhar com cada modelo específico, enquanto análogos baratos podem levar a um aumento na taxa de desgaste de outras peças, o que afetará negativamente o funcionamento do dispositivo.

Problemas de impressora

Se nenhuma das opções acima ajudou a restaurar o dispositivo à operação normal, o problema provavelmente está em si. Para garantir que o problema esteja na impressora, usuários experientes usam o chamado “teste de parada”. Existem duas maneiras de organizar esse teste:

  1. Comece a imprimir abrindo as tampas
  2. Desconecte o dispositivo da energia quando o papel estiver sob o tambor, mas não entre na unidade do fusor.

Em seguida, você deve olhar para uma folha em branco, e se a sua limpeza permanecer a mesma, então os "borrões" em todas as impressões caem precisamente na unidade de fusão. As principais razões pelas quais a impressora começa a manchar o papel, os especialistas incluem o seguinte:

  • Condição de filme térmico ruim
  • Descascando a “camisa” do eixo de borracha
  • Configurações incorretas
  • Edições Eletrônicas

Ao contrário dos problemas com o toner de baixa qualidade, os problemas mencionados acima às vezes acarretam, além da impressão de baixa qualidade, um aumento no consumo de toner. Por isso, os especialistas recomendam enfaticamente não adiar a correção.

Como consertar problemas?

Na superfície de um filme térmico em funcionamento, nenhum defeito visual como toner queimado ou traços de danos mecânicos devem ser observados. Se houver um pequeno depósito, você poderá limpá-lo manualmente.

É importante! O aquecimento insuficiente do filme térmico também pode afetar a qualidade de impressão. Ocorre

Isto pode ser devido a avarias no sensor, que é responsável pelo regime de temperatura durante a impressão.

Em tais sensores, em muitos dispositivos ao longo do tempo, formam-se depósitos que devem ser periodicamente limpos.

Quanto aos problemas com a "camisa" de rolos de borracha, a fim de descobrir sua presença ou ausência, com certeza, você terá que desmontar quase metade do dispositivo. Rolos desgastados e esfoliados devem ser substituídos.

Muitas vezes, a razão para a impressão de baixa qualidade e suja não está de forma alguma dentro das partes mecânicas do dispositivo, mas nas configurações incorretas que o usuário definiu para si mesmo. Nesse caso, os parâmetros de espessura do papel definidos pelo dispositivo podem se tornar um exemplo clássico. Se o papel na bandeja for fino e o dispositivo estiver configurado para funcionar com uma mídia espessa, isso poderá resultar em um consumo excessivo de toner e em um fundo sujo desagradável dos materiais impressos.

Se falamos de problemas com a eletrônica, então, na maioria dos casos, é praticamente impossível lidar com eles por conta própria e, nesse caso, é melhor entrar em contato com especialistas de centros de serviços ou fornecer o dispositivo para reparo sob garantia, se houver.

Resumindo tudo o que precede, vale a pena notar que, para a impressora não manchar o papel, vale a pena:

  • Defina o dispositivo para as configurações ideais para a mídia atual
  • Observe as instruções de operação básicas indicadas pelo fabricante
  • Oportuna e regularmente realizar o trabalho de reparação preventiva
  • Ao substituir os cartuchos, prossiga com cuidado e use somente materiais de alta qualidade.

Sujeito a estas regras simples, a impressora durará muito tempo e não raspará papel durante a impressão.

Assista ao vídeo: SOLUÇÃO IMPRESSORA IMPRIME FOLHA EM BRANCO resolvido (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário