Prós e contras de livros eletrônicos

Desde que os primeiros modelos de livros eletrônicos apareceram no mercado, os fãs de passar o tempo enquanto liam outra história de detetive ou uma história de amor deram um suspiro de alívio. De fato, carregar um pequeno bloco de anotações tipo e-book em uma bolsa é muito mais fácil do que as contrapartes impressas volumosas e pesadas.

Visão geral do dispositivo

Sobre o tema do que é melhor eletrônico ou "ao vivo", feito de livro de papel, por um longo tempo, debate feroz. É claro que o gadget não pode reproduzir o farfalhar das páginas e transmitir a fragrância inerente da tinta de impressão do dispositivo (embora o progresso não fique parado), mas não pode acomodar várias dúzias, ou mesmo centenas de trabalhos, volumes de papel além de sua capacidade. Nos prós e contras de e-books mais:

Quais são as vantagens

A principal vantagem dos e-books é a sua compatibilidade ambiental, manifestada na ausência da necessidade da madeira como o principal material de consumo para a produção. Em outras palavras, as árvores estão intactas e há algo para ler. Além disso, "leitores" eletrônicos:

  1. Muito espaçoso. Com o uso de um e-book, você pode ler todo o estoque de literatura artística e científica mundial, apenas para ter tempo suficiente e energia da bateria. Um "leitor" é projetado para 250 GB de memória interna.
  2. Equipado com funcionalidade conveniente. Indo para as configurações, o usuário pode selecionar uma fonte conveniente para a leitura, formatar o texto e a aparência das janelas. Os livros "lembram" onde uma pessoa parou de ler e, quando ligada novamente, abrem a página necessária na forma de um marcador.
  3. Permita ler no escuro. A luz de fundo embutida economiza significativamente o custo de pagar as contas de eletricidade do proprietário, já que ele não precisará ligar a lâmpada para ler o novo romance de seu escritor favorito.
  4. Conecte-se à Internet e trabalhe com cartões de memória flash. Você pode reabastecer o conteúdo da sua biblioteca pessoal de qualquer maneira conveniente - faça o download ou o download de mídia removível.
  5. Permitir fazer anotações. Selecione o necessário para escrever um ensaio ou uma linha do parágrafo do verso, você pode simplesmente passar o dedo na tela de toque. O livro transferirá o selecionado para a pasta "notas", onde o usuário pode facilmente, se necessário, ser capaz de encontrar informações importantes.

Quais cons podem ser encontrados

Antes de ir à loja de eletrônicos para um novo "leitor", é preciso considerar que eles têm algumas desvantagens. Entre as desvantagens estão:

  1. Dano aos olhos. Não importa o quão adaptados e inofensivos sejam os e-books, eles ainda causam cansaço visual.
  2. Possibilidade de ruptura. Se você comparar o e-book com o lado impresso da probabilidade de falha, então o "gadget" tem muito mais chances de quebrar, pegar uma falha técnica ou simplesmente descarregar. Publicações impressas, mesmo que estejam rasgadas ou encharcadas, podem "voltar à vida" com a ajuda de uma pessoa, você terá que consertar um e-book molhado.
  3. Alto custo Esse recurso é um assunto controverso. Se considerarmos do lado do custo de todas as edições impressas que foram colocadas em um "leitor", então - sim, o e-book custa muito menos. Se visto a partir da posição de uso para a leitura de livros 1-2 a cada seis meses, então o gadget será muito mais caro.
  4. A necessidade de recarga constante. Para usar o gadget na íntegra, ele deve ser cobrado. Em alguns modelos, esse processo dura bastante tempo, o que os usuários não gostam muito. Além disso, ao longo do tempo, a bateria falha e deixa de manter uma carga.

Claro, você não pode considerar o e-book como um assunto de valor histórico ou cultural. Apenas livros enviados para ela têm valor, o que ela permite que todos os interessados ​​toquem.

Deixe O Seu Comentário