Como inserir uma faca em um moedor de carne

Apesar da ampla gama de eletrodomésticos modernos, o moedor de carne entrou firmemente na vida de todas as donas de casa, tornando-se um aparelho popular na cozinha. Muitos usuários preferem um moedor de carne manual, que, desde os tempos antigos, se estabeleceu como um assistente confiável no campo da culinária.

Com este aparelho de cozinha, pode rapidamente moer carne ou legumes, bem como preparar puré de frutas ou espremer sumo. É exatamente como montar adequadamente o mecanismo de um utensílio de cozinha para que todas as partes cumpram suas funções, e nem toda dona de casa sabe.

Antes de começar a trabalhar com um moedor de carne, é necessário estudar detalhadamente o seu desenho. Um dispositivo com mecanismo manual é uma opção mais simples, pois não possui muitos bicos e um interruptor de velocidade. A principal estrutura de trabalho de um moedor de carne manual é quase igual à sua contraparte elétrica.

A estrutura de cada tipo de eletrodoméstico inclui os seguintes detalhes:

  •  Corpo. Os primeiros modelos de utensílios de cozinha feitos à mão eram feitos de ferro fundido durável, e mais tarde produtos de liga de alumínio apareceram à venda. Moedores de carne elétricos modernos têm uma base de plástico. No topo do corpo de cada dispositivo há um receptor de carne, na forma de um pescoço largo;
  •  Auger. Esta parte tem uma forma espiral, devido a que empurra facilmente produtos na direção das facas;
  •  A faca. Existem dois tipos principais: cruciformes e em forma de disco. As bordas desta peça são afiadas em um lado para moagem rápida de produtos. No meio da faca há um pequeno orifício quadrado através do qual é fixado com outras partes do dispositivo;
  •  Grill. Projetado para controlar o grau de produtos de moagem. Alguns modelos podem ter várias grades com diferentes tamanhos de furo;
  •  Tampa de fixação. Ele fixa as partes internas do moedor de carne no gabinete. Na superfície há protuberâncias especiais para uma rotação conveniente e rápida;
  •  Pen. É o principal elemento estrutural do mecanismo manual, pois devido a sua rolagem, os produtos são esmagados;
  •  Trava Aperta o moedor de carne em uma superfície de mesa.

IMPORTANTE! Um aparelho de cozinha portátil é montado na borda da superfície da mesa e fixado com uma trava rosqueada. Recomenda-se colocar material entre a mesa e a peça de metal para evitar o movimento do moedor de carne no processo de trabalho.

Diferentemente dos dispositivos com mecanismo manual, os moedores de carne elétricos têm um corpo estável que não precisa ser consertado. Esta técnica não precisa girar manualmente o eixo, pois sua rotação é realizada pelo motor. Você pode controlar o produto usando os botões em seu corpo.

AJUDA! Os acessórios para o moedor de carne devem ser regularmente triturados e não usados ​​para cortar alimentos ou sementes duras e vigorosas.

Como montar um moedor de carne manual?Qual lado para inserir a faca?

Para que um moedor de carne mecânico possa moer rápida e eficientemente, é necessário considerar cuidadosamente a montagem inicial do produto. Para fazer isso, execute a seguinte sequência:

  • o trado em forma de parafuso deve ser totalmente inserido no corpo do dispositivo com o lado engrossado na parte de trás de modo que sua extremidade se projete a partir da abertura do moedor de carne e possa ser fixado lá com uma alça;
  • por outro lado, parte mais fina do eixo, coloque a faca, lado liso para a grade;

ATENÇÃO! Ao instalar a faca, é importante não confundir e colocar as lâminas com uma superfície plana na grelha, caso contrário os produtos não serão esmagados, mas simplesmente devido à rotação do parafuso, eles serão espremidos através da grelha, o que irá parar o mecanismo.

  • Quando a lâmina está no lugar, a grade é fixa. Um sulco especial é colocado sobre ele, que deve coincidir com a protuberância na superfície do produto. Deve caber confortavelmente contra as peças instaladas;
  • O último passo é a tampa de fixação, que é aparafusada na grelha.

Um grampo especial está localizado na perna de um moedor de carne mecânica, que deve ser preso a uma superfície plana de mesa usando um parafuso.

IMPORTANTE! Nos modelos em que os bicos podem ser trocados, ao usá-los, a faca deve ser removida da estrutura e a grade se move em seu lugar, sobre a qual o bocal está gasto.

Somente a sequência de montagem correta do produto, bem como a afiação oportuna das peças, contribuem para o processamento de alta qualidade dos produtos e a operação de longo prazo do dispositivo.

O processo de montagem de um dispositivo elétrico praticamente não é diferente de um análogo mecânico, apesar do fato de que o princípio de operação é muito mais complicado. A montagem é realizada de acordo com o seguinte esquema:

  • um parafuso de metal é inserido no corpo do produto, que deve ser girado no sentido anti-horário até ouvir um clique;
  • coloque um anel com vários buracos;
  • uma faca de dupla face é instalada, o lado liso do parafuso;
  • uma grade com furos médios é inserida;
  • prende a segunda faca, lado polido à grelha;
  • coloque em uma treliça com pequenos buracos;
  • todas as peças são fixadas com um anel de fixação.

Para preparar salsichas, facas e prateleiras de arame são removidos da estrutura, em vez de que você precisa instalar uma arruela especial e colocar em um bico e, em seguida, fixá-lo com um anel de bloqueio.

AJUDA! Dependendo do modelo, o método de instalação das peças pode variar, por isso leia atentamente as instruções!

Assista ao vídeo: Montagem do moedor de carne (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário