Armário de sapato DIY

O corredor de cada casa é, sem dúvida, o rosto de seu dono. Sapatos espalhados por toda parte causarão surpresa ao hóspede inesperado. Um pedestal de sapato é projetado para ajudar a evitar tais incidentes.

Sua função não é apenas classificar e armazenar sapatos, mas também prolongar sua vida. Afinal, os sapatos armazenados em móveis especiais são menos suscetíveis a fatores externos. A poeira não se acomoda nos sapatos, os animais de estimação e as crianças pequenas não os alcançam.

Mas, infelizmente, é muito difícil escolher um suporte de sapato que se adapte bem ao seu design de interiores. Portanto, faz sentido fazê-lo sozinho.

ATENÇÃO! Antes de prosseguir com a montagem dos gabinetes dos seus sonhos, você precisa determinar seu tipo.

No mundo moderno, existem muitas opções diferentes para uma prateleira de sapatos. Eles podem ser feitos de uma variedade de materiais e são limitados apenas pela sua imaginação. Listamos apenas alguns deles:

  • Armário de correr (Ótima opção para pequenos apartamentos);
  • Showcase (Design interessante, mas instável);
  • Slim guarda-roupa (Um design interessante, onde os sapatos estão localizados em um ângulo. Como o nome indica, geralmente é muito fina);
  • Kaloshnitsa (design clássico, cuja aparência é mais adequada para uma loggia ou varanda do que para um hall de entrada);
  • Prateleiras (O design mais simples, mas instável. Além disso, é improvável que se encaixe em qualquer projeto).

Elaborando um desenho para criar um pedestal

Tendo decidido sobre o tipo de projeto futuro, você precisa escolher o material para fabricação. Ao criar um armário para sapatos, você pode usar plástico, metal, madeira e madeira compensada.

AJUDA! Em um armário de sapatos, na fabricação de metal ou plástico, é extremamente necessário fornecer ventilação! É melhor fazer estruturas abertas, pois os materiais apresentados não passam bem ar, prejudicando assim alguns tipos de sapatos.

É mais conveniente usar madeira ou compensado como material principal para a fabricação. Eles respiram muito bem. Deles é fácil fazer todos os detalhes necessários, até independentemente.

DICA! O desenho é melhor aplicado ao interior do material a partir do qual será feita a prateleira de sapatos. Isso irá ajudá-lo na montagem subseqüente! E também é necessário marcar cada detalhe!

Agora, levando em conta todos os fatores, é necessário criar um desenho de mobília futura. O desenho leva em conta:

  • Largura, comprimento e altura da futura prateleira de calçados (levando em conta a espessura do material de fabricação!);
  • O número de prateleiras e seu tamanho;
  • Outros detalhes de construção, se houver!

ATENÇÃO! Na Internet você pode encontrar um grande número de desenhos prontos! No entanto, antes de começar a trabalhar nelas, você deve ajustar as dimensões da estrutura às suas necessidades. Meça a largura, a altura e o comprimento do local no apartamento em que você deseja instalar a sapateira e, em seguida, ajuste as dimensões do desenho para ela!

Suprimento de peças necessárias

Agora você precisa fazer peças para o gabinete embaixo dos sapatos com suas próprias mãos. Tendo um desenho pronto à mão, será mais fácil ir à loja onde são feitas peças e unidades da estrutura. No entanto, tudo isso pode ser feito com as próprias mãos. Para criar as peças e a montagem subseqüente da mesa de cabeceira, precisamos:

  • Roleta e um simples lápis (marcador);
  • Condutor (ferramenta para processamento de furos em uma furadeira ou fresadora);
  • Broca;
  • Martelo e unhas;
  • Broca de confirmação.

Então você precisa de:

  1. Seguindo o esquema e observando as dimensões, desenhe um mapa de corte com um simples lápis ou marcador. Cada detalhe deve estar claramente visível!
  2. Usando um quebra-cabeças, cortar peças, prateleiras, paredes e risers. Cole a borda de cada parte.
  3. Confirmações de compra, pernas niveladoras, suportes de prateleira, guias e outros acessórios necessários.

Regras para montagem de armários para calçados

A montagem de diferentes modelos de móveis não difere entre si em princípio. Recomenda-se que seja realizado em uma sala bem iluminada. Também vale a pena equipar o local de trabalho e posicionar convenientemente as ferramentas. Para uma compilação bem-sucedida, você deve seguir claramente a seguinte ordem:

  1. Com uma broca, detalhamos detalhadamente os locais previstos no desenho. Isso acelerará e simplificará o processo de criação.
  2. Nós fixamos os cantos de metal e instalamos as guias para as caixas.
  3. Instalamos as confirmações de aperto.
  4. Meça a espessura do material usado. Faça dois furos em uma linha de 6 mm da borda. Pelo menos 50 mm devem ser recuados da parede traseira.
  5. Calculamos a posição dos furos para o rack interno usando a fórmula - espessura do material + largura da prateleira proposta + 50% da espessura do material.
  6. Fazemos furos para o suporte da prateleira. É necessário calcular a sua localização de acordo com a fórmula: altura da prateleira - espessura da parede e, em seguida, dividida pelo número de prateleiras a serem instaladas.
  7. Instalamos cantos de metal nas tampas do gabinete.
  8. Nós coletamos as caixas, seguindo o desenho.
  9. Eu coleciono isto para confirmação. Nós instalamos racks.
  10. Nós fixamos capas protetoras em cada canto.
  11. Instalamos prateleiras e gavetas em guias.
  12. Construir concluído com sucesso!

Opções interessantes para armários caseiros

O armário de sapato do tipo "faça você mesmo" é único. Existem centenas de opções adicionais que podem enfatizar a individualidade do seu produto. Assim, por exemplo, uma alça de mobília caseira pode se tornar um recurso de design memorável em seu interior. Elementos de design, tais como:

  • Prateleiras laterais adicionais para armazenar sapatos de diferentes estações do ano;
  • Espelho ou entalhe encaracolado esculpido;
  • Bancada para as coisas.

Artesãos muitas vezes pintam portas e inserções de vidro. Eles colocam portas transparentes ou espelhadas. Muitas vezes eles pegam o meio-fio, pintando-o. Decorar o seu produto, você pode usar strass ou papéis de parede com uma grande variedade de padrões. O mobiliário feito pelo homem é uma decoração digna para o lar, cuja beleza é limitada apenas pela sua imaginação.

Deixe O Seu Comentário