O que é um rack

Certamente, cada pessoa em seu apartamento ou casa acumula tantas coisas que, mais cedo ou mais tarde, ele entende; eles simplesmente não têm onde armazená-los. E não importa o que possa ser: uma xícara para um prêmio em algumas competições, um presente de um ente querido, um querido para a estatueta de coração ou fotografia, ou até mesmo uma coleção de elefantes de cerâmica. O armário e o armário tornaram-se muito comuns para isso, e de alguma forma a alma não permite que algo assim seja jogado na despensa (se houver). Mas, felizmente, há uma maneira de sair da situação, graças a uma coisa de designer tão original como uma estante de livros!

O que é um rack

REFERÊNCIA: Prateleiras - um rack especial, dividido em camadas com prateleiras para armazenar uma variedade de objetos, coisas. Também é freqüentemente chamado de "armário aberto". Mesmo antes, era geralmente usado apenas na indústria como um guardião de produtos. No entanto, agora os compradores são oferecidos muitas variações de prateleiras para todos os gostos e cores. As estantes modernas não são muito funcionais, mas executam seu "trabalho" perfeitamente e por um longo tempo.

Os principais tipos de prateleiras

Este mobiliário de gabinete encontrou a sua aplicação não só na vida cotidiana, mas também em muitas outras coisas. Aqui estão os principais tipos de prateleiras:

  1. Arquivamento: usado principalmente em salas especialmente equipadas para o armazenamento longo e confiável de papéis, documentos, arquivos, relatórios, referências, etc.
  2. Office: como o nome indica, eles são usados ​​em escritórios, onde um monte de documentação é dobrado em caixas e colocado apenas nas prateleiras desses racks.
  3. Exposição: prateleiras especiais para armazenar exposições de museus, artesanato, exposições e muito mais. Isso também inclui vitrines e vitrais.
  4. Marca: este é um tipo separado de prateleiras projetado exclusivamente para armazenar certos itens de marca. Tais são encontrados em quase todos os centros comerciais, supermercados.
  5. Agregado familiar: todo o tipo familiar de móveis de gabinete, que ganhou fama devido à minimização do espaço ocupado, conforto e design de movimento para armazenar coisas e objetos em um apartamento ou em uma garagem.
  6. Armazenagem: usado em armazéns para armazenar absolutamente qualquer carga. Eles surpreendem com suas dimensões e design, bem como a capacidade de suportar objetos de vários pesos.
  7. Negociação: uma forma que nenhum proprietário de imóveis comerciais pode dispensar, seja uma barraca, uma loja, um mercado, etc.

ATENÇÃO: Devido à enorme variedade do sortimento que pode ser colocado na prateleira, sua seleção deve ser feita com cuidado e cuidado.

Tipos de prateleiras por tipo de dispositivo

Um rack não é apenas um rack com placas de madeira ou metal, você pode aprender mais sobre suas capacidades a partir desta classificação:

  1. Universal: estas são prateleiras usadas em qualquer lugar. Na maioria das vezes eles são usados ​​como depósito.
  2. Celular: operado para refazer uma variedade de arquivos.
  3. Frete: encontraram a sua aplicação para armazenar produtos de todos os tamanhos, em madeira compensada ou piso de malha.
  4. Automatizado: são considerados indispensáveis ​​para manter um grande número de produtos, em movimento.
  5. Cantilever: aplicável para armazenar produtos de maior comprimento pelo tipo de pranchas, vigas, etc.
  6. Palete (frente): uma característica desses produtos é que eles não armazenam todos os produtos no deck, mas em paletes.
  7. Prateleiras: consideradas leves em peso e montagem, confiáveis ​​e duráveis. Muito frequentemente usado na indústria.
  8. Móvel: na verdade, este é o mesmo rack comum com uma grande vantagem, o que o torna indispensável em operação - ele tem trilhos que permitem movê-lo sem muito esforço. Você pode controlá-lo com a ajuda de um volante mecânico.
  9. Integrado: extremamente útil para empresas fabris, várias oficinas, armazéns industriais. O material de sua montagem economiza tempo, porque é montado em ganchos.
  10. Stuffed: projetado para armazenar cargas de um tipo homogêneo. O design específico permite que você mova livremente o empilhador dentro do próprio rack, o que o torna muito prático em espaços estreitos.
  11. O que é um rack gravitacional? Ele carrega o princípio de operação da operação FIFO (first-in-first-out). Significa carregar um palete por um lado e remover os bens do outro. A velocidade pode ser controlada ou configurada manualmente. Existe também um sistema anti-colisão que não permite que os produtos entrem em contato uns com os outros durante o transporte.
  12. Com plataformas retráteis: possui um recurso como plataformas retráteis (retráteis) que mantêm seu produto seguro e sadio, porque essa opção tem um design flexível.
  13. Para discos, pneus (pneus): é operado principalmente nas empresas ligadas à mecânica de automóveis. Permite armazenar pneus verticalmente em seus feixes. Carga máxima por seção - não mais que 2500 kg.

Onde instalar racks

Se seguirmos para exemplos específicos, então, digamos, na produção de algo, isso é usado para equipar instalações de armazenamento, oficinas de produção.
Para o comércio - basta colocar as prateleiras apropriadas nos pontos de controle e nos corredores para os visitantes.
Em exposições ou feiras, você deve usar este mobiliário como expositores ou vitrais para mostrar os produtos.
Como um simples arranjo e sistematização de vários documentos importantes, eles podem ser colocados não apenas em escritórios, mas também em outros lugares onde o trabalho com papel é uma rotina diária. Bancos, casas fiscais, prédios administrativos, hospitais e até escolas não estão completos sem prateleiras.
Bem, é claro, essas prateleiras domésticas são ideais para a sua própria casa, onde você pode colocar tudo que é querido e doce em sua alma.

Deixe O Seu Comentário