Cuidados de sofá de couro

Durante séculos, a mobília de couro continua a ser procurada e habitualmente adorna os interiores de luxuosas salas de estar e armários. Sofás de couro ainda parecem elegantes e respeitáveis. Além disso, eles podem servir por muitos anos e até mesmo viver o status de "móveis antigos". Mas sob uma condição importante - bom atendimento e respeito.

Como e como limpar um sofá de couro

Cuidar de um sofá de couro não exige muito esforço se feito regularmente e corretamente.

Semanalmente, é necessário recolher o pó acumulado com um aspirador ou limpar primeiro o sofá com um pano macio e depois secar. Este procedimento limpa os poros da pele e permite que seja enriquecido com oxigênio, o que prolonga a vida do sofá.

Sofá mensal é recomendado para limpar usando ferramentas especiais. Escolher um bom produto de cuidado de móveis de couro é uma tarefa importante. Por uma coisa cara, você não deve usar uma ferramenta de orçamento desmarcada. É melhor comprar produtos de fabricantes conhecidos com qualidade garantida e conformidade com todas as tarefas declaradas pelo fabricante declaradas pelo fabricante (por exemplo, Boston, Salamander, Softcare).

Ajuda! Em situações urgentes, você pode usar bons produtos de cuidado de calçados de couro.

Uma vez a cada seis meses, a pele deve ser nutrida com agentes contendo gordura que possam restaurar sua elasticidade. Para fazer isso, você pode usar produtos especiais ou óleos (linhaça ou coco).

O óleo é aplicado com um pano macio e depois seco com um pano de flanela, algodão ou microfibra.

Para restaurar o brilho, você pode usar produtos que contenham cera. Esfregue a pele com cuidado para não danificar o revestimento.

Atenção! Ao escolher um produto de cuidado de sofá de couro, verifique se ele é adequado para couro genuíno.

Você pode mascarar arranhões e pequenos cortes com uma pele líquida especial. A dificuldade reside na seleção correta da cor correspondente ao tom do sofá.

Métodos folclóricos

Junto com ferramentas especiais, você pode experimentar métodos folclóricos que ajudaram a cuidar de produtos de couro muito antes de aparecerem ferramentas modernas.

As tarefas mais difíceis do cuidado da pele são manchas. Eles podem ser retirados por meios simples que estão disponíveis em todas as casas.

Atenção! As manchas devem ser removidas imediatamente, caso contrário, é muito difícil removê-las você mesmo, você terá que entrar em contato com um especialista em limpeza a seco.

Manchas de vinho, suco, café, chá podem ser removidas com uma solução de álcool. As salas de café e chá são primeiro limpas com uma solução de sabão, depois com um pano úmido e secas. A mancha de café também pode ser removida com amônia.

Uma mancha de graxa, limpa com um pano seco, pode ser polvilhada com amido de milho ou talco. Após 2-3 horas, a gordura restante é absorvida no pó.

Traços de uma caneta esferográfica, caneta de feltro e batom são removidos com um cotonete embebido em álcool ou suco de limão diluído em água. Você pode usar fita adesiva, que é colada à área danificada. Depois de remover a fita, a cola restante é limpa com uma solução de sabão.

Atenção! Não use acetona para remover manchas. Pode danificar a cor da pele e destruir a camada protetora.

Para remover a goma de mascar, você precisa colocar o gelo envolto em polietileno ao redor. Goma de mascar deve ser fácil de remover, se isso não acontecer, você terá que usar uma faca sem corte ou algum outro objeto que irá ajudar a removê-lo.

Se a pele ficou sem brilho, restaure seu brilho com glicerol. Aplique-o com uma esponja e, em seguida, esfregue para um brilho com um pano macio. O brilho dura 1-2 semanas.

Para restaurar o brilho e suavidade da pele, há muito tempo que eles usam leite de vaca natural. Para fazer isso, você precisa aquecê-lo, umedeça um pano macio e esfregue o sofá.

Se a pele parece desgastada, você pode removê-lo com azeite. Limpe o lugar gasto com óleo, coloque um pano embebido em água em cima, um ferro quente sobre ele. Sob a influência do calor, o óleo é absorvido pela pele, tornando-a macia.

Importante! O ferro deve estar quente, não quente, para não danificar a pele.

Em conclusão, é necessário aplicar um polimento de sapato selecionado em cores. Você também pode tentar remover arranhões com uma casca de laranja descascada, que contém uma quantidade suficiente de óleos essenciais.

Regras básicas para o funcionamento de sofás de couro

Existem várias regras básicas sobre as condições de funcionamento dos sofás de couro:
Se possível, respeite os móveis de couro. Se você puder, por exemplo, transferir café para outro lugar, é melhor tomar essa precaução.

A pele não gosta de calor ultravioleta e artificial, o que leva a secar e rachar. Portanto, móveis de couro devem ser mantidos longe de janelas e fontes de calor (radiadores, lareiras, fogões). A distância mínima recomendada é de pelo menos 1 m, mas de preferência 2-3 m.
Em uma sala com móveis de couro, recomenda-se manter a umidade relativa dentro de 65%. Com baixa umidade, não só o ar, mas também a pele seca.

Ajuda! A pele pintada não gosta de secar, sua camada superior pode rachar e desmoronar.

Muitas vezes, em filmes rodados em obras clássicas, você pode ver móveis de couro em capas brancas que são usadas com uma longa ausência de donos de casa. Este não é um truque de direção aleatório. Na verdade, a pele não pode ser coberta com capas coloridas, que podem ser derramadas, o que acarretará danos à pele e a aparência de pontos que não podem ser removidos.

Não permita que animais de estimação pulem em um sofá de couro. Mesmo a pele mais forte não pode suportar garras e é coberta com arranhões desagradáveis.

Deixe O Seu Comentário