Poltrona de madeira compensada DIY

Uma pessoa sempre se esforça para o conforto, às vezes a coisa mais simples em uma casa se torna insubstituível, como uma cadeira. Para se sentar com um jornal ou apenas ler um livro, ou talvez junto à lareira, envolto em um xadrez, olhe para o fogo, que pode ser mais agradável. Se às vezes esses momentos não são suficientes, é hora de pensar em comprar uma cadeira ou fazer você mesmo.

Há muitas modificações de poltronas feitas de compensado, mas todos os produtos são divididos em dois tipos:

  • cadeira de balanço
  • uma cadeira, um banquinho.

Para o primeiro, você pode atribuir todos os produtos com um pé oscilante. Enumerá-los interminavelmente em dois projetos.

Cadeira de balanço. A invenção mais confortável do homem. Apenas sente-se ou deite-se e desfrute de um ligeiro meneio.

Produtos como bancos, devido às invenções criativas dos designers, nem sempre são duráveis ​​e confiáveis. Como, por exemplo, esse design.

Pode parecer bonito, mas você mesmo não faz esse item.

Tudo começa com uma ideia, desenvolvendo um desenho de projeto e preparando materiais com ferramentas. Primeiro de tudo, você precisa criar um layout, estocar papelão para projetar um produto futuro.

ATENÇÃO!Faça padrões a partir do papelão, proporção 1: 1, depois use esses cortes para desenhar linhas de corte em folhas de compensado. Isso economizará tempo, material e dinheiro.

Ferramentas e materiais

Depois que o desenho do layout da cadeira estiver pronto, procederemos à criação, para isso é necessário:

  1. Folha de madeira compensada (15-20 mm de espessura, tamanhos de folha selecionados com base no desenho).
  2. Serra de vaivém e carpintaria.
  3. Máquina de corte ou lixa.
  4. Cola (cola Epoxy neste caso, a melhor escolha).
  5. Parafusos com porcas de 6-8 mm. (Pode ser substituído por pequenos parafusos auto-perfurantes, mas não de forma confiável).
  6. Um conjunto de artigos de papelaria (lápis, borracha, régua, etc.).
  7. Tintas e vernizes.
  8. Broca ou chave de fenda.
  9. Torno ou braçadeiras.

IMPORTANTE! Contraplacado não gosta de umidade, deve ser armazenado em uma área seca e ventilada. Com alta umidade, as folhas começarão a inchar e a se delaminar.

Qual madeira compensada para escolher

Ao escolher madeira compensada, você deve levar em conta o tamanho do produto e a carga que a cadeira pode suportar:

  1. Inspecione cuidadosamente cada folha na loja para inchaço ou descamação devido ao armazenamento inadequado.
  2. Mobiliário infantil pode ser feito de folhas com uma espessura de 5-7 mm.
  3. Para estruturas grandes, como uma bancada, use compensado com uma espessura de 15-25 mm ou, se necessário, reforce a estrutura em 2 camadas.
  4. Selecione as dimensões da folha de acordo com o desenho. Isso economizará orçamento e menos desperdício.

Para o fabrico de 1 folha de contraplacado de 2,5 m * 2,5 me uma espessura de 15 mm. É possível usar um tamanho de folha menor. O design desta cadeira é bastante simples e não requer habilidades especiais, todos os componentes são recortados e fixados de acordo com o desenho.

Primeiro de tudo, criamos um layout de papelão ou papel grosso, de papelão você pode montar o produto e ver como ficará na versão final. Em seguida, transfira o estêncil para uma folha de compensado, contorne e recorte.

Serrar madeira compensada é um processo muito exigente, devido à sua natureza fibrosa, a folha pode desbastar e quebrar, você precisa usar um quebra-cabeça ou fazê-lo manualmente.

IMPORTANTE! Coloque o estêncil com detalhes em uma folha de forma compacta. Isso economizará material e reduzirá o desperdício. Trabalhar com um quebra-cabeça elétrico é muito poeirento, colocar um respirador e proteger os outros.

Após o corte, processe todas as seções com uma máquina ou uma lixa. Nos locais onde as peças estão conectadas, faça furos para os parafusos. Trate todos os componentes com uma substância de tinta e verniz e prossiga com a montagem. Nas juntas sem a necessidade de parafusos, faça uma conexão com cola.

No final da montagem, selar todas as juntas e buracos residuais com uma massa ou despeje com cola de móveis, em seguida, pinte o produto acabado na cor desejada, ou verniz.

A criação de uma cadeira de balanço não é diferente da anterior, apenas o pé muda, em vez de uma parada sólida criamos uma inclinação suave. Como em qualquer projeto, é necessário criar um desenho do produto futuro. Para criar uma cadeira, precisamos:

  1. Folha da madeira compensada (parâmetros conforme o desenho original)
  2. A espessura mínima da chapa para este produto é 15-20 mm.
  3. Barra 30 * 50mm (comprimento de acordo com o desenho)
  4. Parafusos

Todo o desenho é transferido para o padrão e um estêncil é criado. Além disso, de acordo com as amostras preparadas de peças feitas de papelão ou papel, os componentes estão aparecendo em uma folha de compensado. Não se esqueça do corte correto do material e do processamento completo da substância de pintura.

ATENÇÃO! Para uma aparência mais estética do produto, faça furos para parafusos auto-perfurantes para que as tampas não se projetem para fora.

Todas as partes da cadeira estão presas a 2 suportes com parafusos auto-roscantes, no futuro, os furos residuais ficam esborratados e pintados.

Assista ao vídeo: POLTRONA LEGO. APROVEITANDO PEDAÇOS DE MADEIRA (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário