Classes de resistência de assaltante de cofres

Existe uma fórmula universal para selecionar um armazenamento digno de valores materiais: seu preço deve ser 1/5 do equivalente monetário do conteúdo. O desvio da regra é permitido apenas em premissas seguras. Ou no caso de um cache.

Classes de resistência de assaltante de cofres

A resistência do assaltante é medida em unidades de resistência (Ec) e caracteriza a resistência do cofre à quebra. Hacking significa ganhar acesso total ou parcial ao conteúdo do gabinete. O teste de teste é realizado por uma equipe de crackers profissionais usando várias ferramentas. E quanto mais tempo o modelo puder resistir, maior será a classe de resistência a assaltos.

O certificado confirmando a qualidade pode indicar o tempo durante o qual o armazém foi aberto no laboratório. Ao olhar para eles, deve ser entendido que as condições ideais para os atacantes foram recriadas lá: você pode bater com um pé de cabra, viu com um moedor ou derreter um queimador de gás. Os ladrões geralmente não correm o risco de fazer barulho e não carregam uma ferramenta específica com eles, então mesmo uma classe de resistência zero a arrombamentos é um sério obstáculo para eles. E, para o peito, muitas vezes acaba sendo intransponível, mesmo que seja zero.

1º ano

É suposto armazenar pequenas quantidades, uma pequena quantidade de jóias, documentos que são fáceis de recuperar em caso de perda. Também neste cofre, armas e munições são armazenadas. Uma característica distintiva é as paredes com uma espessura de 9 mm e uma fechadura protegida contra pancadas e perfuração. É considerada a melhor solução para escritórios e hotéis, pois é difícil abri-la silenciosamente e a segurança reage ao ruído.

Os cofres de primeira classe não são muito caros e geralmente são equipados com apenas um bloqueio mecânico ou eletrônico para a conveniência dos usuários. Ao mesmo tempo, a vantagem e desvantagem é o baixo peso - a versão compacta será difícil de quebrar, mas fácil de manusear. Portanto, recomenda-se anexá-lo a superfícies adjacentes.

2º ano

O objetivo deste cofre é o mesmo que o anterior. Difere na espessura da parede (até 12 mm), consistindo de folha de metal e concreto armado. O número mínimo de bloqueios regulados pelo GOST é 1, protegido contra corte e perfuração. Mas, na prática, armazenamentos com dois mecanismos de bloqueio duplicados são mais comuns, um dos quais é código (mecânico ou eletrônico).

Custo ainda acessível combinado com peso considerável, acima de 150 kg. Calmamente, tomar um cofre não funcionará, por isso pode ser usado em quartos não vigiados. Demora 30 a 60 minutos para quebrá-lo no laboratório - desta vez é mais que suficiente para a polícia chegar.

3ª série

Ainda não é um cofre de banco, mas já é uma fortaleza. Duas fechaduras, uma espessura de parede sólida e, muitas vezes, resistência ao fogo tornam adequado para armazenar grandes quantidades, documentos importantes ou um arsenal de armas sólidas. É nesses cofres que drogas e substâncias psicotrópicas são armazenadas na farmácia. Pode ficar do mesmo jeito em uma pequena joalheria - romper paredes de dez centímetros, consistindo de duas chapas de aço de 18 mm de espessura e o concreto armado não é fácil. E passar por uma porta trancada com acesso não autorizado é ainda mais difícil. A remoção de duzentos (no mínimo) quilos de “riqueza” fixados por âncoras faz mesmo fronteira com ficção científica.

Em condições de laboratório, o acesso parcial ao conteúdo pode ser obtido em 60 a 90 minutos. Na vida real, esse número pode ser dobrado com segurança. Mas tendo em conta o custo do conteúdo, você não deve negligenciar o alarme de segurança.

4ª série

Aço com uma espessura de 22 mm, a espessura de parede total de mais de 10 cm, como materiais de enchimento são utilizados que danificam mesmo brocas de diamante. Qualquer ação térmica ou mecânica separadamente é inútil - a aresta de corte é opaca e o concreto não pode ser penetrado pelo fogo. O número mínimo de bloqueios é -2. Ambos são do tipo alavancagem. Com acesso não autorizado, as barras transversais são bloqueadas em todas as quatro direções. O peso mínimo da fortaleza é de 400 kg.

Este é um cofre que é usado por grandes joalheiros e bancos. Demora pelo menos 120 minutos para quebrá-lo com acesso parcial no laboratório. Em combinação com sistemas de segurança duplicados, o armazenamento pode ser confiavelmente chamado inexpugnável.

Nota 5-7

Estes são verdadeiros titãs do mundo dos cofres que são usados ​​por joalheiros e banqueiros. A espessura das paredes feitas de material compósito patenteado pode exceder 120 mm. A resistência ultra-elevada do corpo e da porta é complementada por um mínimo de duas fechaduras classe B e barras transversais poderosas. O peso mínimo é uma tonelada. Os cofres classe 5 são produzidos em massa, mas em pequenos lotes. Todos os itens acima são feitos apenas por encomenda.

Deixe O Seu Comentário