Linóleo na varanda qual deles escolher

Mudanças de temperatura, exposição à luz solar, umidade, poeira, sujeira - elementos de influência no piso da varanda. Portanto, o revestimento deve suportar todas essas nuances. Linóleo para uma varanda deve ter as seguintes propriedades: isolamento de calor e ruído, resistência à umidade, resistência ao desgaste, resistência a temperaturas extremas, estabilidade do revestimento de cor. Como escolher o linóleo na varanda?

IMPORTANTE: o revestimento deve ser resistente à geada.

Na venda existem várias variações de linóleo, adequadas para uso quando expostas a fatores adversos:

  1. Homogêneo Camada única e composição homogênea. Suporta cargas pesadas, retardante de fogo, resistente à umidade, produtos químicos. É resistente ao congelamento.
  2. Heterogêneo. Consiste em várias camadas. A base - o PVC feito de espuma. Os seguintes são: fibra de vidro durável para dar propriedades protetoras, uma camada com um padrão, uma camada resistente ao desgaste. Possui boas propriedades isolantes de ruído e calor, resistentes a produtos químicos. No frio fica difícil, pode rachar, deformar. Mas agora um material heterogêneo resistente a geadas está sendo produzido.
  3. Relin. Também consiste em várias camadas. A base é uma camada de borracha. É utilizado para pavimentos de diversas plataformas, incluindo desportivas e médicas. Resistente ao desgaste, resistente à umidade, elástico. Mas a baixas temperaturas pode se tornar frágil. Além disso, o uso de resina não é recomendado para uso em varandas envidraçadas: pode ser tóxico devido à sua composição.

Ao escolher, você deve levar em conta o envidraçamento da varanda, o isolamento das paredes e do piso. Quanto menor a segurança em todos os aspectos, mais cuidadosamente escolher o material: escolha o mais despretensioso.

ATENÇÃO: sob o linóleo em si, é impossível assentar andares quentes. Isso levará à deformação do revestimento do piso após um curto período de tempo.

Para uma varanda aberta, é melhor escolher um revestimento áspero para evitar escorregar. É necessário prestar atenção à presença de rugosidade e delaminação no novo linóleo. Isso ocorre devido a defeitos de fábrica ou armazenamento inadequado. Esse material não durará muito tempo.

A melhor opção para a varanda é um material comercial ou semi-comercial homogêneo. Suporta cargas significativas, permanece em perfeitas condições por muito tempo. Cobertura doméstica não pode lidar com isso.

IMPORTANTE: Antes de colocar é necessário preparar a superfície. Apenas linóleo uniformemente colocado irá desempenhar suas funções e servir por um longo tempo.

Deixe O Seu Comentário