Como colocar o linóleo em um piso de concreto

Linóleo é um dos pisos populares. Ele tem uma grande variedade de opções de cores e um método de estilo que é compreensível até para um iniciante. Para linóleo para servir o maior tempo possível em perfeitas condições, deve ser colocado em conformidade com a tecnologia de instalação. Colocar este tipo de material pode ser feito com as próprias mãos. Leia sobre como colocar corretamente o linóleo em uma base de concreto.

Como colocar o linóleo em um piso de concreto

O concreto é reconhecido como a melhor base para a colocação de revestimentos de linóleo. No processo do trabalho em si, eles usam o método de fixação do material para colar, fita dupla face ou usar prensagem simples com a ajuda de um pedestal. Deve ser entendido que quanto mais fino o material, mais crítico é tratar a qualidade da superfície na qual ele será colocado. A temperatura do ar na sala não deve ser inferior a 18 graus e umidade não superior a 68%.

AJUDA Em uma superfície perfeitamente lisa, o revestimento durará até 30 anos e em um suporte desigual - 5 vezes menos.

Colocar linóleo em um piso de concreto - algoritmo

Tendo estudado as informações acima, você entenderá como colocar o piso sozinho. Antes de começar o trabalho, os dispositivos necessários devem ser preparados:

  • mistura especial de cola;
  • misturas de edifícios;
  • primer;
  • soldagem a frio;
  • roleta;
  • medidor de umidade;
  • fita adesiva (dupla e mascaramento);
  • um aspirador de pó;
  • rodapés com montagens;
  • faca ou cortador;
  • Caneta com ponta de feltro;
  • espátula;
  • rolo;
  • escovas.

Preparação da Fundação

O trabalho preliminar é uma das etapas mais importantes no processo de revestimento de linóleo. A superfície do piso deve atender integralmente às características exigidas. Considere os principais:

  1. Limpeza. A presença de sujeira, areia, detritos e outros objetos pequenos é inaceitável.
  2. Umidade não mais que 4%. A superfície deve estar seca. Este indicador é verificado usando um dispositivo especial - um hidrômetro.
  3. Uniformidade. A diferença máxima permitida não deve ser superior a 2 mm para cada 2 cm de área. Não deve haver nem mesmo as falhas menores.
  4. Durabilidade. Para reforçar a base, recomenda-se o uso de misturas de reforço, reforço de tecidos e outros materiais.
  5. Monoliticidade Todas as rachaduras devem ser removidas uma semana antes da colocação do material.

Existem várias maneiras de tornar a superfície ideal para trabalhos futuros. Neste caso, a tecnologia dependerá da condição do concreto, bem como da necessidade de instalar um elemento térmico e isolamento acústico, que deve ser colocado antecipadamente.

ATENÇÃO Linóleo é um revestimento elástico e em caso de defeitos em uma base de concreto pode quebrar rapidamente.

Desmantelar o revestimento antigo

O piso antigo é removido. Eles rasgam com uma espátula e limpam com pedaços. Se algo não puder ser removido, é aconselhável usar uma pele de metal e limpar completamente uma área difícil. Em seguida, você deve começar a limpar a superfície dos detritos. Cuidadosamente varra o chão e aspire. Após a limpeza, é importante verificar a superfície e avaliar sua qualidade. Também vale a pena considerar se, no futuro, é necessário estabelecer algumas bases sob o linóleo.

Corrigindo defeitos existentes

Se o concreto tem rachaduras, solavancos, colisões e diferenças de altura, então ele deve ser nivelado. Se fungo ou mofo é detectado, mas esse problema deve ser resolvido primeiro. O piso deve ser lavado, tratado com uma solução anti-séptica e depois completamente seco. Para selar rachaduras, você pode preparar de forma independente uma solução dos seguintes materiais:

  • 1 parte de cimento M400-M500;
  • 6 partes de areia;
  • 1 parte de água.

Primeiro, cimento e areia são misturados e, em seguida, o líquido é gradualmente derramado. Em um recesso bem polido, a composição resultante é aplicada com uma espátula. Em seguida, deixe o chão secar por cerca de um dia. Irregularidades maiores podem ser cobertas com espuma. Tubérculos com uma grande diferença de altura são derrubados com um martelo ao nível da mesa.

Suavizar o piso de concreto pode ser feito usando misturas especiais. Você também precisará de uma colher de pedreiro, um nível de construção e um perfil de metal. Você pode usar a composição do polímero, que pode ser comprada em qualquer hipermercado.

IMPORTANTE Defeitos, como amassados ​​e rachaduras, podem não apenas danificar o linóleo, mas também degradar significativamente o desempenho de isolamento de som e calor.

Betonilha

Trabalhar com uma mesa é o processo mais complexo e demorado. Antes de começar o trabalho, você deve delinear um plano de referência para o alinhamento. Para fazer isso, desenhe uma linha horizontal em uma das paredes e continue o trabalho, movendo-se ao longo das paredes em uma direção perpendicular. Como resultado, você deve obter uma superfície lisa nas paredes.

Então no chão encontramos uma área de 50x50 cm e preenchemos com uma solução e alinhamos bem. No final do trabalho com uma espátula, você pode finalmente nivelar a superfície. Pode levar vários dias para encher o chão com uma betonilha de cimento, já que a base deve endurecer.

Deitado linóleo

Um material impermeabilizante, como o polietileno, pode ser colocado no topo do concreto. Isso aumentará o desempenho do isolamento acústico, além de isolar a peça de suporte. Seções de polietileno devem ser sobrepostas de modo que elas se sobreponham 25 cm na parede do cativeiro deve ir cerca de 5 cm.

O linóleo deve ser colocado no chão, indo para as paredes de cerca de 8 cm Para acelerar o processo de trabalho, recomenda-se desenhar um plano de colocação de linóleo com antecedência, pois o trabalho em tamanhos não padronizados pode ser complicado. Usando uma caneta com ponta de feltro e um centímetro, é fácil transferir o desenho resultante para o material. No final do trabalho, o excesso de linóleo perto das paredes deve ser cortado de forma que um pequeno espaço de cerca de 1 cm permaneça entre a parede e a borda, sendo necessário este espaço caso o material se expanda devido à alta temperatura.

O que cola

Você pode colocar linóleo sem colagem. Nesta forma de realização, é fácil fixá-lo com fita adesiva dupla face ao longo da placa de base e na entrada. Para fazer isso, desparafuse as bordas e fixe a fita adesiva nelas, depois passe a tela e remova a camada protetora. No caso de cola, as seguintes recomendações devem ser observadas:

  1. Primeiro, torça a formação para metade do comprimento.
  2. O piso é tratado com argamassa colante de acordo com as recomendações da embalagem.
  3. No ponto de união, em ambos os lados, uma faixa de aproximadamente 35 cm sem cola é deixada.
  4. Então eles marcam um certo tempo e endireitam o linóleo novamente, pressionando-o com cuidado.
  5. Ao colar linóleo, é aconselhável ter um rolo de pressão especial. Ele aperta bem o ar, proporcionando uma forte ligação.
  6. Em seguida, o segundo lado é colado da mesma maneira.
  7. No final do trabalho, os plintos são fixos.

ATENÇÃO O rolo pode ser substituído por uma espátula plástica comum usada para colagem de papel de parede. Também para este propósito, use uma prancha enrolada em feltro ou feltro.

Vedação de juntas

Se várias peças de material foram usadas no processo, então as juntas formadas entre elas devem ser reparadas. Uma das opções simples e confiáveis ​​é a fixação de uma tira de metal. Isto é o que acontece quando dois materiais de cores diferentes são combinados na porta. No entanto, no centro da sala, este método nem sempre será apropriado, porque a barra se destacará, o que é inestético.

É mais racional comprar a chamada soldagem a frio. Siga uma certa sequência de ações:

  1. Primeiro, remova o excesso de material na área da junta. Para fazer isso, é melhor cortar as duas partes de cada vez. Neste caso, a conexão será imperceptível.
  2. Em seguida, você precisa desparafusar as partes não coladas ao longo da costura, aplicar cola a elas e deixar secar.
  3. Eles colam o local de união com uma fita adesiva larga e cortam ao longo da junta.
  4. Em seguida, abra a cola e coloque o bocal no tubo.
  5. A agulha é inserida no início da sutura e pressionada no tubo até que uma mancha de cola apareça na fita.
  6. Guie cuidadosamente a agulha ao longo do corte, de modo que a quantidade de massa de cola seja a mesma.
  7. Após 15 minutos, a fita adesiva junto com o resíduo de cola pode ser removida.

Sujeito à tecnologia acima, o acoplamento será praticamente invisível. Depois de algumas horas após o término do trabalho, você pode começar a usar totalmente o linóleo e começar a andar sobre ele.

O mais aceitável é o piso de linóleo em um piso de cimento. No resultado final, por mais sofisticado e caro que seja o material comprado, a aparência do revestimento do piso dependerá da qualidade do trabalho realizado. Portanto, a questão de estudar a tecnologia do revestimento de linóleo deve ser levada a sério. Sujeito a todas as regras, um projeto de design real será obtido. Esperamos que este artigo seja útil e ajude no processo de colocação de linóleo em um piso de concreto.

Deixe O Seu Comentário