Por que o monitor não liga depois de dormir

Como regra geral, consoles de jogos praticamente não causam problemas técnicos. Eles não se penduram, não dão uma "tela da morte" azul. Os computadores pessoais não estão seguros disso. Repetições repentinas, falhas e outros problemas acontecem com os usuários com bastante frequência.

Normalmente, quando esse problema ocorre, o usuário pensa, antes de mais nada, que cometeu algum erro que levou à falha da unidade de sistema ou a alguma parte dela. Ou houve um mau funcionamento no monitor ou na placa de vídeo. A segunda opção é bastante comum, mas há outras razões pelas quais o monitor não liga depois de sair do modo de espera. Estes incluem as seguintes opções:

  • a placa de vídeo não está conectada corretamente à placa-mãe;
  • drivers não funcionam corretamente;
  • há uma avaria do monitor ou da placa de vídeo;
  • A configuração do BIOS não foi realizada corretamente;
  • A versão de firmware do sistema operacional está desatualizada
  • arquivos de sistema foram danificados;
  • Os modos de suspensão e hibernação não funcionam.

Além desses motivos, vários programas maliciosos - vírus, podem levar a tais conseqüências. Alguns deles afetam o monitor por meio de drivers. Por exemplo, se toda a energia de entrada estiver concentrada em um ponto do visor, o dispositivo poderá falhar.

Primeiro de tudo, você precisa verificar se os fios do dispositivo estão intactos e a conexão correta da placa de vídeo para a placa-mãe. Além disso, o desempenho do monitor pode ser verificado conectando-o a outra unidade do sistema. Se nenhuma das opções acima permitir estabelecer o motivo pelo qual o monitor não fica inativo, é necessário desligar a unidade de sistema e reiniciá-la.

ATENÇÃO! Quando a energia é desligada, o modo de espera é redefinido.

O próximo passo é verificar a placa de vídeo. Você pode fazer isso usando programas especiais. Eles mostram todas as avarias do adaptador. Isso pode ser uma falta de energia ou superaquecimento da placa de vídeo. No entanto, na maioria das vezes, o problema surge devido a drivers gráficos instalados incorretamente. Neste caso, eles devem ser removidos e reinstalados por download no site oficial do fabricante da placa de vídeo. Também é aconselhável atualizar todos os drivers disponíveis usando programas oficiais especiais.

Se você não encontrou nenhum problema durante a verificação da placa de vídeo, então você precisa verificar o BIOS.

Para fazer isso, você deve inseri-lo usando uma combinação especial de teclas. Você precisa procurar a guia Advanced e o item Power Off Energy Saving Se este item estiver desligado, ele deve estar ligado e, se possível, definir um modo de energia balanceada. Além disso, o fato de o monitor não ligar pode ser afetado pelo firmware desatualizado do BIOS. Nesse caso, é necessário gravar a versão atualizada no dispositivo de gravação externo e atualizar o BIOS manualmente, através do item "Atualizar".

Se a hibernação for usada para o modo de suspensão, ela deverá ser desativada. Para fazer isso, execute a linha de comando estritamente em nome do administrador. Em seguida, digite - "powercfg - h off". Se você substituir “off” por “on” em um comando, a hibernação será ativada e o modo de suspensão normal será desativado.

ATENÇÃO! Para evitar uma recorrência da situação, é necessário atualizar todos os drivers no dispositivo e desligar "Ir para o modo de suspensão" nas configurações de energia da unidade de sistema.

Também é desejável colocar o modo de espera na forma de hibernação, que tem várias vantagens:

  • no caso de uma queda de energia repentina, todos os dados são salvos;
  • a inicialização do computador é rápida o suficiente.

Ao usar este modo, não há problemas que possam aparecer durante o modo "Sleep".

Por que existem problemas com o PC

Devido ao fato de que as unidades de sistema têm um grande número de opções de configuração diferentes, também há muitas causas de falhas. Isso é afetado por versões não licenciadas do sistema operacional e por um programa antivírus desinstalado, além de drivers incorretos ou desatualizados, vários softwares piratas e com mais frequência. Tudo isso em conjunto ou separadamente leva à interrupção da unidade do sistema, incluindo o fato de que o monitor não liga após o modo "Sleep".

Deixe O Seu Comentário