Qual é melhor: banho ou chuveiro?

Ambos são melhores. E não necessariamente separado - agora há muitos modelos que combinam um banho completo e um banho. É verdade que existem muitas dessas soluções. Sim e ocupe muito espaço. E quando você tem que escolher equipamentos em uma sala pequena ou com um orçamento limitado, é difícil não se enganar. Para reduzir a probabilidade de uma falha, você deve primeiro se concentrar em suas necessidades e capacidades.

Vantagens óbvias do banheiro

Preço Mesmo a cabine de chuveiro mais simples custará mais do que um banheiro espaçoso sem frescuras, o que muitas vezes se torna um fator decisivo.

Facilidade de instalação Esta declaração pode causar um sorriso para aqueles que olham para monstros de ferro fundido (e esta não é a pior opção). No entanto, até mesmo instalá-los é mais fácil do que uma cabine, sob a qual você deve remodelar seriamente o canto alocado no banheiro. E se você recordar as banheiras de aço ou acrílicas leves, então a vantagem se tornará aparente.

Relaxe Essa é a principal vantagem. Afinal, basta extrair água, adicionar algumas gotas de óleo aromático ou qualquer outra coisa agradavelmente curativa a ela e mergulhar no caloroso abraço da umidade que dá vida. Relaxamento completo garantido. E junto com isso virá um equilíbrio espiritual, porque neste estado é difícil não esquecer os problemas.

Praticidade Não é fácil tomar banho com uma criança pequena, arrumar um animal de estimação ou simplesmente limpar o chá derramado em seu chá xadrez favorito. E um aspirador de pó, panelas grandes ou uma assadeira sem salpicos extra onde enxaguar? Certo Não no chuveiro. Alguns talentos até lavam uma bicicleta no banheiro, o que mais uma vez enfatiza sua versatilidade.

Desvantagens

Dimensões A banheira é projetada para ser completamente imersa em água. E isso implica espaço. E dimensões gerais. Em um banheiro pequeno, muitas vezes não há espaço suficiente para isso. E então você tem que combinar o banheiro com o banheiro (não a melhor solução), ou recusar a conveniência escolhendo um modelo compacto. E o que fazer para aqueles que não querem colocar uma máquina de lavar roupa na cozinha?

Frio Este item pode parecer um pouco estranho, mas é verdade. Mesmo a menor sala aquece a valores confortáveis ​​por algum tempo. E se a temperatura da água é fácil de manter no nível desejado, simplesmente adicionando um pouco de calor, então com ar não funciona dessa maneira. Como resultado, um jitzy leve faz com que se esqueça do relaxamento recente, porque os poros dilatados reagem sensivelmente ao frio das correntes que entram na ventilação.

Insegurança. Os truques acrobáticos, complementando as tentativas de manter o equilíbrio, são realizados com mais frequência ao entrar e sair do banheiro. E tudo porque não pode ser rugoso - será desagradável para as partes do corpo em contato com a superfície do recipiente durante os procedimentos da água.

Inconveniência. O item parece estranho para todos, exceto pessoas de idade madura. Para a maioria deles, atravessar uma borda alta é um feito semelhante. E manter a respiração calma ao tentar alcançar o calcanhar em posição semi-sentada não é uma tarefa impossível.

As vantagens óbvias da cabine

Compactação. Esta afirmação pode ser chamada de controversa, uma vez que alguns modelos (especialmente de dois lugares) ocupam uma área decente. Mas se a cabine estiver equipada com uma porta de correr, então, mesmo na menor sala, ainda haverá um lugar para eletrodomésticos.

Conveniência Não pisar em lados altos, especialmente em modelos com paletes planas. Sim, e pessoas que sofrem de doenças do sistema músculo-esquelético, é mais fácil enxaguar em pé. Em casos extremos, você pode equipar o estande com um assento dobrável, aumentando o conforto para tais usuários. E se a versão "profunda" se tornar a escolhida (a altura dos lados pode chegar a 45 cm), então essa desvantagem é compensada pela capacidade de tornar o estande mais funcional - a bicicleta não cabe, mas você pode dar banho no bebê, enxaguar ou esticar depois da caminhada.

Thrift Tomando banho, uma pessoa consome em média apenas 40 a 50 litros de água. Sim, para os fãs absorverem os jatos elásticos, o contador registrará grandes valores. Mas eles raramente atingem a marca de 200 l por sessão. E para aqueles que estão convencidos de que você pode tomar um banho no banheiro, o próximo item é abordado.

Segurança Como apenas os pés estão em contato com o palete, ele não pode ficar escorregadio. E isso é uma redução no risco de treinar habilidades acrobáticas.

Conforto Especialmente quando se trata de cabines fechadas (com teto próprio). Enquanto o usuário desfruta de jatos de água quente, uma quantidade limitada de ar é aquecida pelo vapor. E depois de fechar a torneira você não terá que observar espinhas geladas em sua pele (isso pode ser eliminado tomando banho no banheiro?).

Desvantagens

Serviço de limpeza. Sim, não pode ser evitado em nenhum caso. Mas uma coisa é limpar a sala, onde há onde se virar. E bem outra - a batalha com a escala de calcário nas paredes, a distância entre as quais pode ser seguramente chamada de modesta.

Praticidade Talvez a descrição não seja inteiramente correta, mas a função principal da alma é lavar rapidamente tudo que é supérfluo. Embeber no banheiro não funciona. Há, claro, cabines com hidromassagem ou geradores de vapor, mas você tem que ter prazer em pé ou, no máximo, sentado. E não vai funcionar para absorver todo o poder de caldos de cura, óleos aromáticos ou sal marinho - eles simplesmente serão lavados.

Então, o que escolher?

A única recomendação razoável sobre este assunto é se concentrar em suas necessidades. Se a família é dominada por amantes do relaxamento vagaroso, há crianças pequenas e animais de estimação de quatro patas, mas não há pessoas que achem difícil atravessar os lados mais altos - definitivamente um banho. Caso contrário, o chuveiro vai ajudar. Além disso, a última opção é uma solução digna para salas pequenas. E isso é uma exceção à necessidade de combinar banheiros (os separados ainda são melhores).

Deixe O Seu Comentário