TV LCD é

Atualmente, nas prateleiras das lojas existem muitos equipamentos muito diversos, que diferem não só na funcionalidade, mas também na aparência. O mercado da televisão não foi exceção. Ontem foi possível conhecer muitos modelos diferentes de aparelhos de TV, que diferiam em dimensões e cores. Agora é difícil para um usuário inexperiente escolher entre telas igualmente planas que diferem apenas no tamanho diagonal.

No entanto, para dizer que a técnica apresentada é o mesmo meio para mentir, porque as TVs atualmente, se eles não diferem na aparência, então diferem em funcionalidade, bem como a tecnologia para exibir a imagem na tela. Um dos primeiros televisores de tela plana eram dispositivos de cristal líquido.

TV LCD - uma descrição de quando apareceu

Inicialmente, os cristais líquidos foram descobertos em 1888, mais tarde, em 1927, o chamado "efeito Fredericks" foi descoberto. Este efeito consiste na capacidade de uma molécula de superfície de um cristal mudar de posição quando exposta a uma onda eletromagnética. É no efeito Fredericks que o princípio de operação dos displays de LCD é baseado.

Em palavras simples, um dispositivo LCD consiste em pequenas células, em cada um dos quais existem cristais, que sob a influência da tensão alteram suas propriedades ópticas. Cada cristal é destacado com iluminação especial e muitas dessas células formam uma imagem.

AJUDA! As primeiras telas de LCD apareceram nos anos 70, eram em preto e branco e eram usadas principalmente em relógios eletrônicos e instrumentos de medição. Em 1987, o público foi presenteado com a primeira tela LCD colorida com uma diagonal de não mais de 3 polegadas.

TVs de LCD substituíram os aparelhos que funcionam com o cinescópio. Eles ganharam popularidade devido ao tamanho relativamente pequeno e alta qualidade de imagem. Além disso, TVs de LCD têm um preço relativamente baixo, o que também as torna muito atraentes.

No momento, essas TVs vêm em uma variedade de modelos, que diferem em dimensões e tamanho diagonal e qualidade de imagem.

Como escolher uma TV LCD

Para que a escolha da TV seja competente, os principais critérios devem ser destacados. Para o qual você deve escolher um tal dispositivo.

  1. Permissão Este parâmetro é diretamente responsável pela qualidade da imagem e é determinado pelo tamanho dos lados vertical e horizontal em pixels. No momento, os melhores dispositivos são telas com uma resolução de UHD, que tem uma dimensão de 3840 por 2160 pixels.
  2. Proporção Essa é a proporção entre largura e altura. Há uma variedade de modelos, mas os padrões normalmente têm uma proporção de 4: 3, 8: 5, 16: 9, etc.
  3. Contraste - esse parâmetro caracteriza a proporção dos pontos mais claros e mais escuros no monitor. Normalmente os fabricantes aumentam este parâmetro devido ao fato de tornarem a cor preta mais escura, o que permite alcançar novos valores de contraste.
  4. Brilho. A quantidade e intensidade de luz que a tela emite.
  5. Tempo de resposta. A velocidade de troca de brilho dentro de uma única célula. Medido em milissegundos.
  6. Ângulo de visão. Este parâmetro exibe o ângulo no qual a imagem não distorce e não perde os parâmetros principais.

Para escolher o melhor modelo de TV, todos esses parâmetros devem ser levados em conta, bem como o modelo de matriz, a qualidade dos produtos do fabricante e, claro, a faixa de preço. Com efeito, muitas vezes, quanto maior o preço, melhor os parâmetros deste dispositivo.

Deixe O Seu Comentário