Qual é a diferença entre o iPad e o tablet?

Ao escolher um computador tablet, muitos se perguntam o que é melhor: um tablet com sistema operacional Android ou Windows ou iPad? Para responder a essa pergunta, você precisa entender com mais detalhes o que cada um desses dispositivos representa.

O que é um iPad?

O iPad é um tablet proprietário fabricado pela Apple para armazenar e transferir dados. A primeira versão do dispositivo foi introduzida em 2010. Desde então, mais três versões do iPad foram lançadas e os fabricantes não vão parar por aí.

Como outros dispositivos da Apple, o iPad é executado no iOS. Esta é uma plataforma proprietária que está presente exclusivamente nos produtos deste fabricante.

Ajuda! De acordo com a opinião de especialistas e opiniões de usuários, o ipad não tem igual em termos de confiabilidade e facilidade de uso.

O que é um tablet?

Um tablet é um mini-computador onde você pode navegar na Internet, assistir vídeos e fotos. Dependendo do fabricante, esse dispositivo pode funcionar em diferentes sistemas operacionais. Principalmente estas são versões diferentes do Android e Windows Mobile.

Atenção! Tablets são muito diversos. Cada consumidor poderá escolher um modelo a seu próprio critério. Esta é uma boa escolha para pessoas que valorizam um processador potente, câmeras de alta qualidade e memória facilmente expansível.

Como é que o iPad e o tablet se parecem?

À primeira vista, parece que o tablet e o iPad são muito semelhantes, com exceção do sistema operacional. De fato, esses dispositivos têm muito em comum:

  1. O mesmo propósito de exploração. Ambos os dispositivos são projetados para funcionar na Internet. Existem muitas aplicações que permitem trabalhar com fotos, documentos, fotos. Em um display grande, é muito mais conveniente do que em smartphones. No entanto, o iOS tem uma otimização melhor e um grande número de programas, por isso tem mais oportunidades.
  2. Semelhança externa. Não importa o quanto os fabricantes tentem destacar seus modelos, eles são praticamente os mesmos. Retangular, com teclas de função nos painéis laterais. Claro, isso não exclui os "chips" únicos inerentes a vários modelos.
  3. Lojas de aplicativos. Eles podem baixar e comprar jogos, programas diversificados e muito mais para o surf e facilidade de uso do dispositivo. Lojas em tablets e iPads são diferentes, mas sua essência é idêntica.

A diferença entre o tablet e o iPad

Diferenças iPad do tablet pode ser dividido em hardware externo. Externos incluem:

  1. Carcaça de alumínio durável. Graças a ele, o iPad é várias vezes mais fino e mais elegante que outros tablet PCs. O segundo e terceiro modelos têm uma espessura de 8,6 mm, o terceiro e o quarto - 9,4 mm.
  2. Forma retangular. A última geração de iPads tem uma característica especial: eles alcançam 241 mm de comprimento e 186 mm de largura. Essas dimensões são mantidas até o mm mais próximo.
  3. A presença de um logotipo corporativo nas costas. A famosa maçã mordida é um ícone da Apple.
  4. O corpo é preto e branco. Se tablets de outras empresas podem ser produzidos em uma variedade de tons, os ipads são feitos em apenas duas cores.
  5. Vidro temperado. Ele protege o dispositivo de rachaduras e arranhões. A este respeito, os modelos do iPad diferem em operação durável.

Se for aceito encontrar-se "em roupas", então acompanhar "na mente". Portanto, diferenças externas, embora importantes, não são importantes. Nuances estão nas características funcionais do iPad. Estes incluem:

  1. Proximidade absoluta do iOS. Não pode ser colocado em dispositivos de outros fabricantes.
  2. Nenhum problema com vírus. Na loja de aplicativos da Apple, qualquer jogo ou programa é submetido a uma verificação rigorosa de códigos maliciosos. Isso distingue o iPad de outros dispositivos que permitem que quase todos os aplicativos entrem em suas lojas. Portanto, os tablets no Android e no Windows não são protegidos contra vírus.
  3. Conector de carregamento da marca - relâmpago. Você não pode conectar dispositivos micro-usb a produtos Apple.
  4. Falta de suporte para cartões de memória externos. Se os proprietários de tablets padrão tiverem a oportunidade de expandir a memória interna do dispositivo conectando um cartão SD a ele, os proprietários de iPads terão que se contentar com o volume incorporado.
  5. Dispositivos periféricos, como um modem de Internet ou unidade flash USB, não podem ser conectados ao iPad.
  6. Matriz de alta qualidade, sempre fornecendo uma imagem clara. Os olhos estão menos cansados ​​e o risco de deficiência visual é mínimo.
  7. Incompatibilidade com programas flash. Proprietários de IPad não poderão jogar em redes sociais e participar de entretenimento online. É possível que no futuro o fabricante corrija esta situação. No entanto, essa probabilidade é baixa, já que há um grande número de jogos na App Store e sem programas em Flash.
  8. Preço alto Dispositivo de marca que vale muito dinheiro. O preço médio varia de 12 a 38 mil rublos. Para comparação, um comprimido normal custa cerca de 2-4 mil rublos.

Vale a pena pagar mais caro por um iPad? A questão é individual. Dado que não há necessidade de se preocupar com a proteção antivírus, o alto preço é justificado.

Qual dispositivo é melhor

Esta questão é difícil de responder, pois tudo depende das preferências do usuário. Escolha um iPad é devido a seus pontos fortes. Isto é:

  • alta autonomia;
  • excelente tela que não estraga a visão;
  • um grande número de aplicativos otimizados;
  • sistema operacional confiável (sem congelamentos, freios e outros problemas).

A solidez e o baixo peso do iPad o tornam móvel e comparável aos smartphones convencionais. Tudo o resto, um tablet com uma maçã de marca no case tem uma aparência atraente e um desempenho de alta qualidade. Caso elegante, bonito e muito durável garantir confiabilidade.

Tem um dispositivo e desvantagens:

  1. Sistema de arquivos fechado. Parece uma coisa positiva, pois protege o tablet de usuários externos. Por outro lado, tem limitações significativas ao operar o dispositivo.
  2. Nenhuma porta USB comum.
  3. Falta de suporte para a tecnologia flash.

Atenção! Se você não quer se sobrecarregar com pensamentos de escolha e ter uma quantidade impressionante em estoque, escolha um iPad. Tem tudo para uso confortável.

As vantagens dos tablets no Android e no Windows Mobile incluem:

  • multitarefa - ao executar um aplicativo, outros podem ser executados em segundo plano;
  • preço democrático;
  • a presença de um grande número de aplicações.

Contras:

  • plataforma pesada, que, sem dúvida, perde iOS;
  • alta probabilidade de baixar um aplicativo com malware.

Os computadores tablet no Android e no Windows devem ser escolhidos por pessoas para as quais a individualidade é importante. Você pode escolher por si mesmo o tamanho, a diagonal da tela e os recursos adicionais.

Deixe O Seu Comentário