Como escolher um laminador

Decidir comprar um laminador, você precisa lidar com suas principais características, a fim de fazer uma escolha equilibrada e racional.

Características da escolha do laminador

O processo de laminação é utilizado em trabalhos de escritório, nas empresas de impressão operacional. Isto é, naqueles lugares onde há uma constante rotatividade de documentação. Algumas pessoas encontraram uso para este dispositivo, mesmo em casa.

O desenvolvimento do empreendedorismo em nosso país levou a um rápido crescimento neste segmento de mercado. Nele você pode encontrar dispositivos para várias finalidades e categorias de preço.

É melhor entender imediatamente quais são os recursos de escolher este dispositivo.Primeiro, devemos lembrar que existem produtos em rolo e em lote. Em segundo lugar, distinguem-se pelas suas propriedades tecnológicas - quente e frio. Para a maior parte, os empregados de escritórios ou empresas de poligrafia operacional tentam escolher o equipamento do tipo rolado. Eles fornecem a produtividade necessária na laminação de documentos.

As vantagens dos laminadores de pacotes incluem:

  • definição de velocidade de laminação;
  • ajuste de temperatura no eixo;
  • existe a possibilidade do movimento reverso do eixo (reverso);
  • alta produtividade e confiabilidade operacional.

Dispositivos deste tipo podem lidar facilmente com o processamento de folhas de papel até A4. Deve-se notar que mesmo a pessoa que a vê pela primeira vez irá lidar com a gestão desta unidade.

Os dispositivos do tipo rolo são mais usados ​​para trabalhar com folhas maiores que A4. Com ele, processe cartazes, anúncios, etc.

As vantagens indiscutíveis deste dispositivo incluem o seguinte:

  • laminação em ambos os lados;
  • a possibilidade de gravação usando papel alumínio;
  • baixo custo de consumíveis;
  • alta produtividade, o que permite a produção de grandes quantidades.

Tais dispositivos são caracterizados por alto custo e, na maioria das vezes, são instalados em gráficas.

Como escolher um laminador para casa

Escolha um dispositivo para uso doméstico não é difícil. Para condições de casa, o dispositivo mais simples que pode ser controlado usando um único botão é bom.

Em relação à classe do dispositivo, faz sentido prestar atenção ao laminador de tipo de pacote. E não é particularmente importante que ele use placas ou poços aquecidos.

Além disso, o controlador de temperatura não é particularmente importante. O controle mecânico do dispositivo ou eletrônico não desempenha um papel especial. É necessário ter em conta que o uso deste último joga para aumentar o preço do dispositivo.

Ao escolher um laminador para uso doméstico é necessário prestar atenção ao corpo do dispositivo. Não deve ter apenas um design atraente, mas também não ceder ao aquecimento excessivo. Uma habitação bem feita protegerá as famílias contra queimaduras acidentais. By the way, para as condições de casa, faz sentido comprar um dispositivo equipado com uma opção de desligamento automático. Ou seja, após a conclusão do trabalho, você pode ter certeza de que, após alguns minutos, ele será desconectado da rede e alternará para o modo de espera.

Dispositivos que são usados ​​em casa, como regra, são projetados para usar um filme com uma espessura de 80 a 125 mícrons. Essa espessura é suficiente para proteger o documento da ação da umidade ou da poeira, mas elas não diferem em força por ação mecânica. Na maioria das vezes as casas usam laminadores para proteger fotos, desenhos de crianças, cartas e assim por diante, e, portanto, não faz sentido comprar dispositivos que possam trabalhar com uma película de maior espessura.

É importante! Você não deve usar um laminador para proteger documentos oficiais, por exemplo, certificados de atribuição do TIN ou documentos relacionados ao registro do casamento. As organizações estatais declaram-nas inválidas.

Para uso doméstico, não faz sentido considerar a aquisição de um laminador tipo rolo. Eles são eficazes quando é necessário fornecer serviço de grandes circulações.

Laminador A4 - qual escolher?

É necessário guiar-se pela compreensão do que exatamente será processado e em que volume. Se estivermos falando de um pequeno restaurante onde o laminador será usado no processamento do menu, um dispositivo de pacote com baixa produtividade será suficiente.

Se estamos falando de instruções de processamento para um formulário A4, por exemplo, na fábrica, é aconselhável considerar a instalação de um dispositivo de rolo. Em outras palavras, é necessário entender a circulação e o tipo de produtos impressos sendo processados.

Como escolher um laminador de escritório

Escolher um dispositivo para uso em condições de escritório é um pouco mais complicado, mas há uma regra simples - economizar dinheiro na compra de um dispositivo é impraticável. Se for usado nos modos de limite, ele simplesmente falhará ou retardará a execução dos processos.

Como já foi observado, existem dois tipos de dispositivos no mercado de equipamentos de escritório - lote e rolo. A maioria das empresas prefere comprar laminadores de embalagens. Roll, mais frequentemente usado em casas de impressão, que lidam com grandes tiragens ou folhas de formato superior a A4.Para o trabalho de escritório, é aconselhável comprar um dispositivo equipado com um reverso. O problema é que durante o processamento, uma folha de papel pode ser aparafusada no eixo. Isso pode causar danos ao instrumento. Reverso (movimento reverso do eixo) permite que você retorne a folha atolada na posição inversa.

Para empresas com um pequeno volume de documentos processados, faz sentido considerar a possibilidade de adquirir um dispositivo com aquecimento interno do eixo. É ilimitado no tempo de trabalho e esta é a sua vantagem para o trabalho de escritório.

Assista ao vídeo: Cilindro Laminador Elétrico para Massas Arke LEV-30 (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário