Marmoleum para o chão não é uma rolha! Tudo Sobre Cobertura De Moda

Marmoleum é considerado um novo material para apartamentos e escritórios. Mas não é em vão que se diz que todas as coisas novas são apenas objetos e tecnologias antigas, esquecidas, tendo em conta o desenvolvimento da indústria. A mesma coisa aconteceu com o marmoleum. Em essência, é linóleo familiar a todos, apenas feito de materiais completamente naturais. Por causa disso, às vezes é confundido com uma rolha.

AJUDA! Agora este piso é um líder de vendas, eclipsando quase todos os outros materiais.

Supõe-se que, num futuro próximo, esse material deslocará todos os revestimentos. Exceto, talvez, parquet, que continuará sendo um item de luxo.

O que é marmoleum?

A história da origem do revestimento da moda remonta ao século 17, quando a juta foi inventada. Este é um tecido muito durável feito de linho, cânhamo e jus. Na mesma época, os pisos começaram a ser cobertos com um pano embebido em óleos endurecidos ao longo do tempo.

Mais tarde, a camada superior, constituída por giz, resina de pinheiro, serragem, cera de abelha e óleo, começou a ser anexada ao tecido. Então o primeiro linóleo apareceu. Gradualmente, os componentes naturais foram substituídos por artificiais, e o linóleo tornou-se quase completamente um tecido químico.

No entanto, o desejo de ter uma casa ambientalmente amigável forçou a reconsiderar o processo de fabricação de pisos. Os componentes de origem natural foram reintroduzidos nele, a camada interna de aparas de cortiça foi adicionada e o método de prensagem a quente foi aplicado. Assim, descobriu-se um marmoleum de qualidade e agradável - linóleo feito de ingredientes naturais.

Como é o revestimento?

Uma ampla gama de cores permite criar quase qualquer padrão geométrico. Cerca de cem cores diferentes e mais de dois mil tons irão ajudá-lo a escolher o revestimento de acordo com os desejos dos proprietários.

É verdade que a ausência de desenhos ou padrões não é totalmente familiar para os amantes da madeira ou da pedra. Mas, por outro lado, uma pequena severidade pode ser introduzida no interior, o que se adequará a qualquer estilo de decoração de quartos. Também enfatizará a clareza do minimalismo ou oi-tech, bem como o charme da Provence ou Art Nouveau.

Composição

Os principais componentes do revestimento são as resinas vegetais, juta e cortiça. Às vezes giz ou farinha de madeira é adicionado. Após a mistura, os corantes são introduzidos.

Espécie

O revestimento natural é feito nos seguintes tipos.

  • Rolls. Largura de 2 a 6 metros.
  • Painéis. Dimensões são 90 * 30 centímetros.
  • Azulejos. As dimensões são 50 * 50 ou 30 * 30 centímetros.

Classes

Distinguir várias classes de resistência ao desgaste marmoleum.

  • 21-23. Cobertura de uso geral, pode efetivamente em apartamentos e escritórios.
  • 31-33. Revestimentos industriais, podem ser colocados em escritórios e pequenas indústrias.
  • 41-43. Revestimento para serviços pesados, eficaz para shopping centers, empresas industriais, estações de trem e aeroportos.

Prós e contras de cobertura

Os benefícios

As vantagens do marmoleum incluem as seguintes propriedades e características.

  • Sustentabilidade e benefícios para a saúde. É absolutamente não-tóxico e não causa alergias, tem boas propriedades bactericidas, graças às resinas naturais.
  • Longa vida útil. O período de garantia do material é de 20 a 30 anos, dependendo da classe de resistência ao desgaste. Ele não tem medo de água e fogo, não perde cor e padrão.
  • Boas propriedades de isolamento de calor e ruído. Não precisa de substratos adicionais. O revestimento tolera com calma as mudanças de temperatura, por isso, será um material ideal para a instalação de um piso quente.
  • Ampla gama de cores, que permite escolher qualquer cor ou conjunto de cores para um acabamento bonito ou incomum.
  • Preço atraente para o consumidor.
  • Possibilidade de postura independente.

Desvantagens

As desvantagens incluem o seguinte.

  • Fragilidade do material. Não deve ser rebobinado. Ao comprar painéis e telhas, você deve verificar cuidadosamente cada coisinha, já que os pratos podem rachar devido ao transporte descuidado.
  • Marmoleum só pode ser colocado no chão.

Importante! Não pode ser usado como decoração de parede ou teto devido ao seu peso considerável.

  • Cobertura muito mal cortado. Como resultado, são formadas lascas irregulares, que devem ser escondidas sob rodapés ou móveis.

Empilhamento

Dependendo do tipo de marmoleum, sua ou espalhar-se como linóleo, ou colocado como laminado ou azulejo.

O nivelamento preliminar do piso e o assentamento do substrato raramente são necessários, somente se o piso for muito pisado, tiver saliências pontiagudas ou "peças".

Importante! A colocação de rolos é melhor deixada para os profissionais, pois o material pode quebrar em dobras ou rachar ao cair.

  • Os painéis devem ser dispostos com extremo cuidado para não danificar as ranhuras.
  • Antes de iniciar a instalação, é necessário dar tempo ao material para se acostumar com a sala. Para fazer isso, ele é deixado na sala por vários dias.
  • Ao colocar o revestimento, deve notar-se que ao longo do tempo pode aumentar ligeiramente. Portanto, você deve deixar pequenos espaços entre a parede e a borda do material.
  • Os rodapés são fixados apenas na parede, sem tocar no material principal.

Cuidado

Marmoleum é completamente despretensioso em uso. Não tem medo de umidade, por isso pode ser lavado com água morna comum. Se desejado, detergentes neutros podem ser adicionados.

A única limitação é não esfregá-lo com escovas duras ou esponjas de metal. É melhor usar panos macios ou esfregões especiais.

Sujeito a estas regras simples, o marmoleum irá durar muito tempo e encantar os outros com um revestimento de qualidade.

Deixe O Seu Comentário