Por que não há lustres nos lares americanos

Do nosso ponto de vista, os americanos têm muitas esquisitices na vida cotidiana que consideram normais, mas parece-nos que isso é um absurdo completo e que é tão desconfortável. A falta de iluminação de teto na maioria dos quartos é uma dessas esquisitices. Se formos para a sala de estar a qualquer um dos habitantes nativos, será problemático ver o lustre familiar lá ou pelo menos holofotes. Mas observar todos os tipos de lâmpadas, castiçais, candeeiros de pé e muitas velas - é sempre bem-vindo. De onde veio a tradição de não instalar as luzes do teto e como os americanos compensam a falta de luz, vou contar no artigo.

Luz aérea - luxo!

Uma das razões pelas quais os americanos não usam candelabros no interior é o desejo de minimizar o custo da moradia. Muitos desenvolvedores, tentando aumentar as vendas de apartamentos residenciais construídos e casas, se recusam completamente a manter uma rede no teto para instalar um lustre. Se uma pessoa decidir, no entanto, fazer iluminação indireta em seu apartamento, terá que desembolsar seriamente um eletricista profissional. Ele poderá instalar os fios e cabos necessários, sem destruir metade da casa. Como os tetos dos lares americanos costumam ser aquecidos, todo o trabalho deve ser feito exclusivamente por um profissional.

É importante! Além disso, os Estados Unidos estabeleceram tarifas bastante altas para os serviços públicos, e muitos estão tentando economizar mais com isso.

Os americanos racionais sentiam que seriam capazes de lidar com a escuridão de outras fontes de luz:

  • arandela;
  • lâmpadas de assoalho;
  • candeeiros de mesa;
  • um grande número de velas de cera e outros.

Um monte de fontes de luz em um quarto é uma característica de qualquer interior americano. Esse tipo de iluminação chegou a entrar nos livros didáticos de design, como original e interessante para uso em outros países.

Como viver sem um candelabro?

De fato, os candelabros estão presentes nas casas dos povos indígenas do país. Eles geralmente são pendurados na sala de jantar, acima da mesa de jantar e na cozinha para que cozinhar seja conveniente.

Normalmente não há candelabro na sala de estar, e há uma boa razão para isso. Os americanos acreditam que não há necessidade de uma fonte de luz superior nesta sala. Os membros da família assistem à TV na sala de estar ou lêem livros, e os holofotes são suficientes para isso.

Os residentes dos Estados Unidos sentem-se absolutamente confortáveis, acendendo centenas de velas todas as noites e contentando-se com um leve tremeluzir. Para o homem russo, esta opção não é adequada. Isso, é claro, é bom para uma reunião romântica com um ente querido e cria uma aura especial na sala, mas não é adequado para passar o tempo à noite depois de um dia de trabalho duro.

É importante! Em casas prósperas e edifícios isolados, os residentes podem escolher qualquer método de iluminação ao seu gosto. Você também pode avisar o desenvolvedor do prédio que um lustre está planejado. Mas esse capricho terá que pagar muito dinheiro.

Os americanos estão acostumados a este modo de vida e não prestam atenção ao inconveniente. Mas em suas lojas de eletrodomésticos, lâmpadas e luminárias são compradas, como bolos quentes. E a escolha aqui é colossal, para todos os gostos e orçamentos.

Muitos russos que se mudaram para outro continente se surpreendem com esses hábitos "errados" de arrumar os apartamentos. Para a maioria dos russos, um candelabro não é apenas uma maneira de iluminar uma sala, mas também uma questão de orgulho. Durante o reparo, o mais caro e bonito é selecionado. Portanto, nós, russos e americanos, nunca iremos entender.

Deixe O Seu Comentário