Pode transplante de crisântemo

Uma flor perene - crisântemo - não gosta de ficar sentada em um lugar por muito tempo: pelo menos uma vez a cada três anos, é necessário um transplante. A melhor época para essas obras é o final de maio e o início de junho. Ao mesmo tempo, jovens mudas também são plantadas, o que permitirá que os arbustos se enraizem bem antes das geadas do outono, estocando forças para o inverno.

Escolhendo um lugar

Crisântemo não gosta de sombras - a planta que adora a luz vai crescer e florescerá apenas em um lote iluminado pelo menos 5 horas por dia. Se os arbustos não receberem luz suficiente, as hastes serão afinadas, tornando-se quebradiças. As inflorescências também serão menores. Mas, para os arbustos de flores, os locais onde a umidade fica estagnada também não funcionarão.

Escolha uma área bem iluminada com solo leve e úmido para o plantio.. Sem ventilação adequada, os crisântemos podem morrer no inverno.

Atenção! Para o transplante de primavera de arbustos de flores, preparar o solo no outono - cavar uma cama, adicionando húmus ou fertilizante fosfato de potássio.

Transplante de crisântemo

Se você manteve flores em vasos no inverno, cerca de uma semana antes de plantar em terreno aberto você precisa pegá-los e colocá-los no calor. Ao plantar siga as regras:

  • a distância entre os arbustos altos não é menor que 0,5 m, entre os de crescimento curto - até 25 cm;
  • colocar areia ou drenagem em uma trincheira;
  • Não se aprofunde demais no solo;
  • ao lado de plantas altas, instale um suporte para apoiar as hastes.

Atenção! Se a geada for possível nos primeiros dias após o transplante, cubra as plantas jovens durante a noite com material não-tecido.

Características de dividir o arbusto

A divisão de crisântemos produzidos no outono ou na primavera. Para fazer isso, cavar um arbusto, com uma faca afiada ou dividir manualmente o rizoma, de modo que um ou dois gomos desenvolvidos são deixados nas plantas jovens. Após o plantio, a rega é necessária. Para o enraizamento rápido é melhor para apoiar o crisântemo "raiz".

Se você tem as mudas

Para cortar do mato com uma faca afiada, corte a parte aérea. O talo deve ter um ou dois entrenós. Coloque os brotos em um recipiente com solo fértil, aprofundando 2,5-3 cm no solo. Molhe e pulverize-os. Quando as primeiras raízes aparecem, as mudas podem ser transplantadas para o campo aberto. E essas obras são geralmente realizadas em maio.

Se você está envolvido em sementes

Crescer o crisântemo das sementes é mais difícil. Normalmente, este método de reprodução é usado para variedades de pequenas flores. As sementes são semeadas em fevereiro, em caixas rasas, cheias de solo fértil. Espalhe-os sobre a superfície do solo e levemente aprofundar - não mais de 1 cm.Cubra as caixas com filme e coloque em um lugar quente.

Até que os brotos apareçam (após 7-10 dias), o filme deve ser aberto periodicamente para ventilar e pulverizar o solo. O crisântemo de mergulho é necessário quando as primeiras folhas reais aparecem. Depois disso, os brotos jovens são movidos para um lugar escuro e mais frio (menos de 23 graus).

Antes do transplante em campo aberto, as mudas devem ser endurecidas, realizando periodicamente para o ar - primeiro por 15 minutos, aumentando gradualmente o tempo. Até o final de maio, os jovens arbustos são enviados para um local permanente. A primeira semana requer proteção contra quedas de temperatura noturna.

O crisântemo do jardim adorna muitos canteiros de flores e terrenos adjacentes. Cuidar dela é simples, mas flores brilhantes encantam o olho até o final do outono. Para isso, chamam o crisântemo de rainha do outono do jardim.

Deixe O Seu Comentário