Mesa com rio

Idéias de design de sala não conhecem fronteiras. Lembro-me de que, não faz muito tempo, o papel de parede de uma pequena flor e o “muro” romeno eram o limite dos desejos de nossos concidadãos. E hoje, os designers criam um número crescente de novos produtos interessantes que devem dar originalidade e exclusividade ao espaço. Uma dessas inovações foi o rio-mesa. Tais móveis se tornaram uma dádiva de Deus para os amantes da beleza e da amizade ambiental. A mesa é perfeita para qualquer estilo ecológico, permitirá que você desfrute de um pedaço da natureza entre a cidade suja ou enfatize o charme da propriedade rural.

Tabela-rio refere-se ao estilo de "animada". Esta direção do projeto deve destacar a beleza da natureza, sem o uso de tintas e produtos químicos, com uma quantidade mínima de processamento adicional. A mesa tem uma singularidade e originalidade especiais. A segunda dessas criações é impossível de criar, quaisquer duas tabelas serão um pouco diferentes umas das outras.

Como é uma mesa de rio?

Criado uma mesa com um carpinteiro americano do rio Greg Klassen. Para a base, ele usou o que foi considerado desperdício: cortes com todos os tipos de irregularidades, nós, rachaduras e outros problemas, não muito adequados para a fabricação de móveis de prestígio e confiança.

Ajuda! Tais cortes (horizontais ou verticais) começaram a ser chamados de placas. O carpinteiro aumentou as irregularidades e rachaduras da madeira e depois inseriu um vidro transparente azul no interior. Como resultado dessas manipulações, uma superfície incomum apareceu, parecendo um rio em um vale.

A mesa incomum imediatamente ganhou popularidade entre os designers, que pularam de bom grado em um novo elemento de decoração.

Hoje, tal item de interior é considerado um modelo de bom gosto e riqueza, bem como um sinal de compromisso com o estilo de vida ecológico.

Muitas vezes, em vez de vidro, é usada resina epóxi colorida, em vez de um rio, são feitos “lagos”, pequenos objetos são colocados dentro da “água” ou desenhos imitando o fluxo ou o fundo são feitos.

Nos Estados Unidos e na Europa, essas mesas têm sido usadas há muito tempo para decorar casas e escritórios, enquanto na Rússia elas ainda são consideradas uma novidade e são bastante raras. Muitas vezes, esses móveis são feitos por artesãos, mas isso requer alguma experiência. E ao preço não pode ser comparado com a maioria dos produtos de produção em massa. E isso não se compara ao melhor. Uma matriz de madeira vai custar o artesão muito caro.

Como fazer uma mesa com o rio você mesmo

Existem várias opções para criar um elemento de design moderno.

O mais fácil deles é fortalecer o vidro pré-preparado nas ranhuras da mesa, então a superfície pode ser ligeiramente polida e envernizada.


O próprio tampo da mesa será representado por duas lajes com bordas tratadas ou uma serra com uma cavidade interna.

Tudo é simples e rápido.

O segundo método é bastante trabalhoso e nem sempre bem-sucedido. Muitas vezes, a resina epóxi endurece de maneira completamente diferente do planejado pelo mestre de principiantes.

Para fazer uma superfície tão incomum, você precisará de serrar árvores, resina epóxi colorida e um conjunto de ferramentas.

Cortes de carvalho, faia, freixo, nogueira e outras espécies valiosas de madeira são removidos da casca (se não couber nos planos do mestre), as bordas são processadas. As extremidades externas são dadas uma forma geométrica clara, as bordas internas representarão o leito do rio, assim eles são feitos enrolando.

Um epóxi azul é derramado no espaço entre os dois pedaços de madeira, que representará o rio. Resina congela.

Em seguida, a superfície é cuidadosamente polida e tratada com verniz ou cera. Talvez seja tudo.

A técnica parece bem simples, mas parece que sim. Você deve ter ferramentas de alta qualidade e experiência com materiais. Portanto, não fique muito chateado se a primeira criação ficar torta. Pode sempre ser enviado para o país ou para cobrir uma bela toalha de mesa.

Assista ao vídeo: Incríveis Designers Mesa de Madeira Com Resina Epóxi! (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário